plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA amanhece com portões fechados em dia de protesto

Professores e servidores de universidades federais no Pará amanheceram com os braços fechados nesta sexta-feira (10), quando professores e servidores das instituições paralisaram as atividades em apoio à mobilização nacional Dia de Lutas, Paralisação e Gr

Professores e servidores de universidades federais no Pará amanheceram com os braços fechados nesta sexta-feira (10), quando professores e servidores das instituições paralisaram as atividades em apoio à mobilização nacional Dia de Lutas, Paralisação e Greves, realizada por diversas categorias do país contra a reforma da previdência.

No campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) localizado no bairro do Guamá, em Belém, os portões estavam trancados desde o começo da manhã. Os professores da instituição irão participar de um ato público unificado com outras categorias, marcado para a manhã de hoje, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Praça Brasil, bairro do Umarizal, de onde sairão em caminhada até o Ver-o-Peso.

Além da paralisação dos professores, servidores técnicos-administrativos da UFPA, da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) iniciaram hoje uma greve da categoria.

A manifestação de hoje se posiciona contra a reforma da previdência, além de exigir a revogação da lei da terceirização e da reforma trabalhista, que entra em vigor no sábado (11). Os professores ainda protestam contra contra a Medida Provisória 805/2017, que suspende o reajuste salarial previsto para 2018 e aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14% sobre a parcela do salário que excede o teto do Regime Geral da Previdência, que hoje está em R$ 5.531,31.

(DOL com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias