plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusados de assassinar o cabo Pet são condenados pela Justiça

A Justiça condenou nesta quinta-feira (9) três pessoas por envolvimento no assassinato do policial militar Antônio Figueiredo, o cabo Pet, ocorrido em 2014. John Herbert Santos da Silva, Mauro Alexandre Nunes dos Passos e Adriano de Andrade dos Santos Net

A Justiça condenou nesta quinta-feira (9) três pessoas por envolvimento no assassinato do policial militar Antônio Figueiredo, o cabo Pet, ocorrido em 2014. John Herbert Santos da Silva, Mauro Alexandre Nunes dos Passos e Adriano de Andrade dos Santos Neto considerados culpados durante sessão realizada no Fórum Criminal de Belém.

Na época em que a denúncia foi feita, em 2015, os indiciados integrariam uma facção criminosa denominada “Rex”, cuja atividade principal seria o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belém. Segundo a Polícia, a facção Rex seria rival da milícia “Irmãos de Farda”, que teria em sua composição policiais civis e militares e era liderada pelo cabo Pet. Após a morte do PM, outros 11 homicídios foram registrados nos bairros do Jurunas, Terra Firme e Guamá, em uma suposta retaliação ao crime.

O julgamento começou por volta das 9h, quando os réus prestaram depoimento sobre o caso. Durante a tarde, foir realizado o momento de debate entre acusação e defesa, seguido pela votação dos jurados.

Por maioria de votos, os três réus foram considerados culpados. John Herbet e Mauro Alexandre tiveram a pena fixada em 26 anos, inicialmente em regime fechado. Já Adriano recebeu pena de 28 anos, também em regime inicial fechado. Os três não poderão recorrer da decisão em liberdade.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias