plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusados pela morte de Cabo Pet são julgados nesta quinta-feira

John Herbert Santos da Silva, Mauro Alexandre Nunes dos Passos e Adriano de Andrade dos Santos Neto, acusados de participarem do assassinato do cabo Pet, serão julgados na manhã desta quinta-feira (09). O julgamento ocorre no Fórum de Belém, sendo peresid

John Herbert Santos da Silva, Mauro Alexandre Nunes dos Passos e Adriano de Andrade dos Santos Neto, acusados de participarem do assassinato do cabo Pet, serão julgados na manhã desta quinta-feira (09). O julgamento ocorre no Fórum de Belém, sendo peresidido pelo juiz Edmar da Silva Pereira preside a sessão.

Na época em que a denúncia foi feita, em 2015, os indiciados integrariam uma facção criminosa denominada “Rex”, cuja atividade principal seria o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belém. Segundo a Polícia, a facção Rex seria rival da milícia “Irmãos de Farda”, que teria em sua composição policiais civis e militares.

Na denúncia feita no mesmo ano, há relatos de que integrantes da Rex responsabilizam integrantes dos Irmãos de Farda pelas mortes de criminosos. O assassinato do cabo Pet teria sido para vingar essas mortes. O policial era cabo da Ronda Tática Metropolitana (Rotam).

EXECUÇÃO

A execução do cabo Pet teria contado com a ajuda de Túlio dos Santos, que ficou responsável de verificar o movimento das viaturas policiais. Os cinco primeiros denunciados teriam se encontrado no bairro da Terra Firme, por volta das 19h, do dia 4 de novembro de 2014.

Eles teriam se dirigido até o Guamá, três deles no veículo de Moisés e outros dois numa motocicleta. Todos portavam armas de fogo. Os denunciados teriam seguido e interceptado o cabo da PM, quando esse dirigia seu carro pela Barão de Mamoré. Todos os cinco efetuaram vários disparos, executando o policial.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias