plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Luta do “Popó” gera oportunidade de negócios e vira nome de hambúrguer

Todo grande evento esportivo levanta torcidas e muda o comportamento das pessoas, até de uma cidade. Isso fica evidente, por exemplo, na época da Copa do Mundo quando as pessoas enfeitam ruas e pintam as fachadas das suas casas de verde e amarelo. No próx

Todo grande evento esportivo levanta torcidas e muda o comportamento das pessoas, até de uma cidade. Isso fica evidente, por exemplo, na época da Copa do Mundo quando as pessoas enfeitam ruas e pintam as fachadas das suas casas de verde e amarelo. No próximo sábado (11), o pugilista Arcelino Freitas, o Popó, se despede dos ringues em uma luta contra o mexicano El Rey, em Belém. Neste sentido, a capital paraense aos poucos se prepara para ser o centro das atenções de todo o Brasil e também de outros países.

Este é um momento singular que já despertou a criatividade de diversos empreendedores que viram na realização do evento uma oportunidade de negócios. No setor da gastronomia, a chef de cozinha Bruna Leão criou um hambúrguer artesanal para homenagear o lutador. O prato mescla carne de picanha e ingredientes regionais e recebeu o nome de ‘Popó’. “A ideia surgiu como forma de homenagear o Popó, já que ele escolheu a nossa cidade para fazer essa luta de despedida”, disse.

A chef de cozinha Bruna Leão criou um hambúrguer artesanal para homenagear o lutador. (Foto: divulgação)

Bruna ressaltou que as ervas, raízes e temperos regionais aguçam a criatividade de todos os chefs de cozinha, mas como ela tem um trabalho voltado o segmento de hambúrgueres artesanais pensou em uma mistura que proporcionasse saber e força a um lanche. “Lutador é alguém que ‘bate forte’ e o hambúrguer ‘Popó’ precisava ser de um sabor que nocauteasse o paladar das pessoas”, brincou.

Ainda no segmento de alimentação fora do lar, os proprietários de bares e restaurantes apostam um aumento no movimento no dia da luta. “Será um dia no qual as pessoas tendem a se reunir em grupos para assistir a transmissão da luta do Popó”, ressaltou Fernando Soares, assessor jurídico do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará.

A entidade estima um aumento de pelo menos 60% em bares e similares na noite da luta de Popó. “Os empresários já começaram a pensar nos atrativos para os clientes. Alguns devem colocar telões a mais, por exemplo”, frisou Fernando. “Eventos esportivos ajudam a movimentar uma cadeia de negócios e a economia local”, desfechou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias