plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Motoqueiro morre em batida que atingiu seis postes de luz

“Parecia que o acidente estava perseguindo o motociclista. Foi como uma cena de filme. Impressionante!”, descreveu um dos motoristas que tiveram o carro atingido por um dos postes que caíram ontem durante um grave acidente de trânsito na avenida Centenári

“Parecia que o acidente estava perseguindo o motociclista. Foi como uma cena de filme. Impressionante!”, descreveu um dos motoristas que tiveram o carro atingido por um dos postes que caíram ontem durante um grave acidente de trânsito na avenida Centenário, em Belém. Tudo aconteceu depois que um carro particular se chocou com um poste, que caiu derrubando outros, numa espécie de efeito dominó. Ao todo, três caíram, um quebrou no meio e dois ficaram com a estrutura comprometida. Um dos postes atingiu o motociclista Jovino Vilhena, 52, que morreu na hora.

O caso foi registrado na Seccional da Sacramenta. A polícia deve ouvir nos próximos dias a motorista Raquel Rodrigues Barata, que conduzia o carro que causou o acidente.

Ela alegou que desmaiou e perdeu o controle do carro. Raquel deixou o local do acidente numa ambulância, mas já estava acordada. Segundo informações repassadas por policiais militares, a motorista dizia que não lembrava do que tinha acontecido.

(Foto: Bruno Henrique)


O carro que ela dirigia ficou com a frente destruída. No local do acidente, não havia rastros de freadas. O motorista que seguia ao lado carro dela afirmou que ninguém estava acima da velocidade permitida na via, 60 Km/h. O condutor, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que o acidente foi muito rápido. “Ela simplesmente virou e bateu, o poste caiu e foi derrubando os demais. Parecia dominó. O poste atingiu o capô do meu carro”, disse.

O jornalista Bruno Henrique Almeida, 26, estava atrás do carro de Raquel e disse que o acidente não foi mais grave porque os motoristas tiveram um bom reflexo. “Atrás do carro dela tinha um Uno e depois o meu. O Fiat desviou para um lado e eu para o outro. Foi questão de segundos”.Os familiares de Jovino Vilhena ficaram consternados com a tragédia. “Ele era autônomo, trabalhava por conta própria. Voltava do comércio num percurso que fazia todos os dias”, desabafou a esposa, Leda Sampaio.

O capacete que ele usava ficou com a viseira totalmente destruída e amassado devido ao choque. No corpo dele não havia nenhum arranhão ou ferimento. O baque foi todo concentrado na cabeça. O corpo de Jovino foi removido para o Instituto Médico Legal.

PARA ENTENDER

Investigação
- Somente uma perícia feita por engenheiros, a pedido da Polícia Civil, vai apontar se havia irregularidade na estrutura dos postes. Os que caíram quebraram no mesmo ponto, a base.

- Equipes da Celpa começaram a troca dos postes ontem mesmo, após a remoção do corpo.

- Segundo a empresa, 30 clientes foram afetados pela falta de energia em função do acidente.

(Denilson D´Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias