plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Por unanimidade, TRE rejeita contas de ex-prefeito de Santa Luzia

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) rejeitou, por unanimidade, as contas da última campanha eleitoral do ex-prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires. Segundo o órgão, a prestação de contas apresentada pelo candidato continha irregularidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) rejeitou, por unanimidade, as contas da última campanha eleitoral do ex-prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires. Segundo o órgão, a prestação de contas apresentada pelo candidato continha irregularidades e falta de informações.

A votação seguiu a decisão do juiz rafael da Silva Maia, que rejeitou as contas de Adamor, alegando que o documento apresentava apenas dados genéricos, tendo ausência de alguns registros de despesas, como o gasto com veículos, o que descreditava o documento.

O Ministério Público Federal havia elaborado um parecer apontando indícios de Caixa 2. Caso seja comprovado, o crime poderia desencadear um processo criminal, além de deixar o político inelegível.

Adamor exerceu o cargo de prefeito do município até 2016, quando tentou a reeleição, mas acabou ficando em segundo lugar na votação. No fim de seu mandato, a Câmara de Santa Luzia do Pará determinou o bloqueio de contas da prefeitura, devido ao atraso no pagamento do 13° salário dos servidores. Já em 2017, uma operação da Polícia Civil encontrou móveis pertencentes à prefeitura na casa de irmã de Adamor.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias