plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Bom jogo, resultado ruim

Bergson parecia desconectado na primeira meia hora. Alheio à movimentação dos companheiros, errava vários passes e pouco aparecia na zona de tiro. De repente, o artilheiro acordou em alto estilo e salvou o primeiro tempo do Papão, com influência no desfec

Bergson parecia desconectado na primeira meia hora. Alheio à movimentação dos companheiros, errava vários passes e pouco aparecia na zona de tiro. De repente, o artilheiro acordou em alto estilo e salvou o primeiro tempo do Papão, com influência no desfecho da partida. Aos 37 minutos, o goleador se antecipou à zaga e escorou para as redes um cruzamento rasteiro de Fábio Matos, igualando o marcador e confirmando que bons jogadores sempre fazem a diferença mesmo quando não estão na melhor forma.

Cinco minutos depois, Bergson apareceu de novo, desviando por cima da trave, com perigo. Foram apenas dois lances, o que pode parecer pouco, mas foi o suficiente para marcar sua participação no retorno à equipe. Aliás, foi o que o jogo reservou de melhor para a torcida alviceleste.

A contribuição do artilheiro mostrou-se providencial porque o Papão se comportava de maneira confusa, com excesso de passes errados no meio. Os laterais pecavam pela timidez e os volantes se posicionavam muito atrás, preocupados com a marcação adiantada do Vila Nova.

Caion era o atacante que mais se movimentava bem e levantou a torcida aos 10 minutos, com um cabeceio que passou perto. Ao contrário do Papão, o visitante saía em velocidade e quase sem errar nas triangulações, sempre envolvendo o camisa 10 Alan Mineiro.

O gol do Vila, aos 24 minutos, surgiu de escanteio cobrado por Mineiro, que passou pelo goleiro e por dois zagueiros. Wallyson, na linha do gol, mandou a bola para o fundo do barbante. Minutos antes, uma trombada de Diego Ivo no atacante Moisés havia evitado o gol de abertura, pois o atacante estava livre para cabecear após saída errada de Emerson.

Em desvantagem, o Papão não se abalou e se organizou melhor, com jogadas mais frequentes pelos lados e com Fabinho fazendo a movimentação até o fundo do campo. Foi de lá que deu o passe para o gol de Bergson.

Quase ao final, após cobrança de falta por Mateus Miller, a bola foi rebatida por Emerson e Tiago Adam perdeu grande chance. O jogo findou na primeira parte sem maiores novidades e pouca coisa iria ser acrescentada no 2° tempo.

Apesar de um começo bem cadenciado do Vila, o Papão se fechou sem retroceder e teve a iniciativa das ações na etapa final. Explorava as saídas em contra-ataque, mas sem ir além das boas intenções nas bolas aéreas.

A plateia de 10 mil pessoas saiu frustrada com o resultado, mas satisfeita com a entrega e o poder de reação do Papão, que soube segurar um adversário valoroso, sem jamais recuar excessivamente, erro cometido seguidas vezes na competição. O único problema é a distância (ainda ameaçadora) de três pontos para a Z4.

Leão 2018: à espera de um milagre

Itamar Schülle, Roberto Fonseca ou Nei da Matta. Desse trio deve sair o nome do novo técnico do Remo. Até o fechamento da coluna - na madrugada de sábado (4) - a contratação não havia sido anunciada oficialmente, mas Schülle liderava a bolsa de apostas com ligeira vantagem sobre Fonseca e Da Matta.

Depois de apresentar o executivo de futebol, Zé Renato, a diretoria de Futebol passou a priorizar a definição do novo técnico. Com passagens pelo Botafogo (PB) e Operário de Ponta Grossa (PR), Schülle tem currículo mais estrelado que os outros nomes especulados.

O fato é que, independentemente do nome escolhido, o Remo precisa delinear a exata dimensão de suas possibilidades e limites. O clube insistiu em trazer um executivo quando a situação financeira inspira cuidados, e talvez até desaconselhasse tal contratação. Agora, negocia com técnico cotado na faixa salarial acima de R$ 30 mil.

Caso defina logo a situação do técnico, entrará em pauta já nesta semana a espinhosa questão da montagem do elenco. O critério econômico parece temporariamente deixado de lado, o que nem sempre é sinal de bom senso para um clube atolado em dívidas. Não se sabe o que a gestão planeja quanto à captação de parceiros e criação de novas fontes de receitas, mas, para fazer frente às novas despesas, um milagre precisa acontecer - e com urgência.

Bola na Torre

Giuseppe Tommaso comanda a atração, a partir das 21h, na RBATV. Participação de Valmir Rodrigues e deste escriba de Baião. Em pauta, os gols da rodada, interatividade e sorteio de brindes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias