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Festival democratiza culinária do Pará

Permitir o acesso de novos públicos ao melhor da culinária paraense. Para o publicitário Herycles Horiguchi, da agência Gamma Comunicação, esse é um dos grandes méritos do festival gastronômico Estrela Azul, promovido pelo DIÁRIO, que segue até dia 12 des

Permitir o acesso de novos públicos ao melhor da culinária paraense. Para o publicitário Herycles Horiguchi, da agência Gamma Comunicação, esse é um dos grandes méritos do festival gastronômico Estrela Azul, promovido pelo DIÁRIO, que segue até dia 12 deste mês, com 24 restaurantes participantes. Horiguchi foi jurado na escolha dos restaurantes premiados pelo Troféu Estrela Azul, em abril deste ano, e que deu a largada para o festival.

Além de acompanhar de perto a movimentação do festival, Horiguchi tem acompanhado a repercussão nos grupos dos quais participa em suas redes sociais. “Tenho recebido muitos, mas muitos feedbacks em todos os grupos dos quais faço parte, e posso assegurar que esse festival gastronômico é a campanha de maior sucesso do jornal, pelo menos este ano”, afirmou. “E o melhor de tudo é que o valor único pelo menu completo está permitindo que muitas pessoas visitem os restaurantes, inclusive formando novos públicos para restaurantes onde antes algumas pessoas não tinham o hábito de frequentar”, completou o publicitário.

Restaurante Cité tem recebido um grande público desde o início do Estrela Azul. (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

Para ele, o resultado dessa movimentação e formação de novos públicos divulga melhor a culinária paraense, e tem sido boa também para os restaurantes. “O outro lado disso é que também tenho tido contato com alguns donos de restaurantes que estão muito satisfeitos com os resultados do festival, tanto em movimentação das suas casas quanto na divulgação que o jornal e os demais veículos de comunicação do grupo tem feito deste evento”, explicou.

BOM NEGÓCIO

O também publicitário César Paes Barreto, da agência CA Comunicação, destaca a boa relação custo-benefício do Estrela Azul e ainda a riqueza dos menus ofertados. “O sucesso do festival é a prova do quanto essa proposta foi boa, especialmente para que as pessoas conheçam o que de melhor está sendo feito na culinária paraense. E isso tem acontecido também porque os menus ofertados usam ingredientes regionais, mas valorizados pelo cuidado com que os pratos foram desenvolvidos. Certamente um novo público será formado a partir dessa difusão da nossa culinária a um preço bastante acessível”, diz Barreto, também em referência ao preço único de R$ 49,90 praticado em todos os locais do festival, que iniciou com 21 restaurantes e outros quatro já aderiram.

A Forneria é uma boa pedida para uma programção em casal, mas também reúne amigos e família. (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

Ao longo de sua realização o Festival Estrela Azul conquistou inclusive um novo patrocinador, a cerveja Tijuca, da cervejaria Cerpa, que passou a integrar o time de patrocinadores ao lado do Boulevard Shopping, Claro, Hapvida e Agropalma, empresas que contribuem diretamente aos objetivos do Festival Estrela Azul, que são a valorização e difusão da gastronomia paraense.

Os restaurantes participantes podem ser visitados até o próximo dia 12, e servem um menu com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor único de R$ 49,90.

Picanha & Cia oferece um prato especial para quem gostade devorar uma carne. (Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

LISTA DE JURADOS

Ângela Salles (advogada), Anselmo Gama (jornalista e publicitário), Armando Costa (barman), César Paes Barreto (publicitário), Clélio Miranda (estudante de Gastronomia), Cristina Mutran (empresária de eventos), Esperança Bessa (jornalista), Fátima Petrola (empresária de eventos), Geraldo Prado (empresário), Glenda Abdon (marketing), Herycles Horiguchi (publicitário), Jaime Monteiro (publicitário), George Santiago (contador), Rejane Barros (jornalista) e Sueid Abou (blogueira).

OS RESTAURANTES

Avenida, A Forneria, Bosque Sport Bar & Bowling, Brasileirinho, Baccalá, Buiagu, Capone, Casa D’ Noca, Cia Paulista Gourmet, Cité, Famiglia Sicília, Grand Cru, Gratto, Lá Em Casa, La Madre, Midori Sushi, Mazza, Manjar das Garças, Point do Açaí, Privilége, Picanha e Cia, Sushi Ruy Barbosa, Santa Chicória e Tutto.

(Cléo Soares/Diário do Pará)

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