plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Negocie e quite suas dívidas com até 90% de desconto

A partir da próxima segunda-feira (6), os consumidores com dívidas atrasadas terão a oportunidade de renegociar seus débitos pelo computador, tablet ou celular com condições especiais. Serão oferecidos até 90% de desconto, dependendo do credor, e contará

A partir da próxima segunda-feira (6), os consumidores com dívidas atrasadas terão a oportunidade de renegociar seus débitos pelo computador, tablet ou celular com condições especiais. Serão oferecidos até 90% de desconto, dependendo do credor, e contará com pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos. O evento será realizado até o dia 30 deste mês. É a nova edição do Feirão Limpa Nome da Serasa Experian que contará com grandes, médias e pequenas empresas de diversos segmentos.

O Feirão Limpa Nome da Serasa Experian permite a renegociação pela internet diretamente com os credores de qualquer lugar, com comodidade, segurança e de forma gratuita. Estarão participando empresas de vários segmentos (bancos e financeiras, cartões de crédito, telefonia, lojas e recuperadoras de crédito, entre outras), oferecendo oportunidades exclusivas, com prazos de pagamentos diferenciados e (ou) descontos para a quitação das contas em atraso.

Para participar, basta acessar https://www.serasaconsumidor.com.br/feirao, onde os consumidores encontrarão todos os detalhes do feirão, empresas parceiras e como participar. Ao se cadastrar o consumidor será direcionado a uma página na qual estarão listadas as dívidas que constam na base de dados da Serasa e que podem ser negociadas com as empresas participantes. Também serão apresentados os canais de atendimento (telefones, e-mail, chat) disponibilizados por cada credor e, em alguns casos, ofertas pré-estabelecidas através de boleto bancário ou até mesmo simular, escolher a melhor condição de pagamento e gerar o boleto de forma on-line.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, o que garante a proteção aos dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa, pode usar qualquer computador, celular ou tablet para negociar. Na última edição do Feirão Limpa Nome da Serasa, 320 mil consumidores limparam o nome.

O estudo também mostra que, em setembro/2017, a região com maior percentual de inadimplentes do país era a Sudeste, com 54,0% do total, seguida pela região Nordeste, com 16,5%. O Sul ficou em terceiro, com 15,6% dos negativados. No primeiro semestre de 2017, o número de consumidores que utilizaram o serviço Limpa Nome da Serasa para negociar dívidas em atraso aumentou 65,3% em relação aos primeiros seis meses de 2016.

“O consumidor deve aproveitar a oportunidade da nova edição do Feirão Limpa Nome para limpar o nome, renegociando com condições de pagamento que caibam em seu bolso para sair da inadimplência”, disse o diretor de estratégia e gestão Serasa, Raphael Salmi. “Este ano decidimos por realizar o feirão 100% on-line para ampliar a oportunidade e ajudar o maior número de consumidores em todo o Brasil. Estamos na época de recebimento do 13º salário, e quem possui benefício, é recomendável que priorize o pagamento da dívida com este recurso”.

CARTÕES DE CRÉDITO LIDERAM AS CONTAS DOS ENDIVIDADOS

Os homens representavam 50,9% dos inadimplentes em setembro/2017. A maioria das dívidas foi contraída junto aos setores bancários e de cartão de crédito (29,6% do total). Na comparação com setembro/2016 houve queda de 0,6 ponto percentual nas dívidas nesse segmento. O setor de utilities (energia elétrica, água e gás) respondeu por 17,8% do total de débitos em atraso, aumento de 0,6 ponto percentual na comparação com setembro/2016. Já Telefonia alcançou 11,7% do montante: queda de 0,2 ponto percentual em relação a setembro de 2016. Já a inadimplência do varejo era de 13,8% em setembro deste ano, aumento de 0,7 ponto percentual na comparação com o mesmo mês de 2016. O setor de serviços respondeu por 10,7% da inadimplência, queda de 2 pontos percentuais em relação a setembro de 2016.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias