plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Homenagens para finados deixa trânsito lento na BR-316

O dia é de homenagens para quem deixou saudade. Nos cemitérios de Belém, a movimentação começou desde cedo para mais um Dia de Finados. O cemitério de Santa Izabel, o maior da Região Metropolitana, foi um dos mais movimentados, mas dentro da normalidade a

O dia é de homenagens para quem deixou saudade. Nos cemitérios de Belém, a movimentação começou desde cedo para mais um Dia de Finados. O cemitério de Santa Izabel, o maior da Região Metropolitana, foi um dos mais movimentados, mas dentro da normalidade anual.

VEJA AS IMAGENS

No Recanto da Saudade, um dos pontos mais tradicionais em homenagens nesta data, o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, celebrou missa para famílias, o que já que acontece desde quando Dom Vicente Zico era o representante da igreja católica em Belém, há 32 anos. Lotado, o espaço deixou o trânsito na BR-316, via que dá acesso ao local, bastante congestionado.

Para fugir de aglomerações, teve quem preferiu antecipar a visita. Foi o caso de Edilene Rodrigues, de 54 anos, que escolheu escapar do trânsito. "Prefiro vir antes, com calma, principalmente por causa do trânsito, pois moro longe, na Terra Firme", contou.

Para quem trabalha com vendas em frente aos cemitérios, o momento não é dos melhores. Pelo menos é o que afirma Fernanda Muniz, de 24 anos, que trabalha em frente ao cemitério do Tapanã. "Já foi muito melhor. Na semana antes do feriado sempre costumava aumentar as vendas. Mas, este ano, está tudo parado", reclama. Ela tem esperança de que hoje a situação mude.

Confira a programação dos principais cemitérios da Região Metropolitana de Belém:

Cemitério Tapanã Funcionamento: 7h às 17h. Missa ocorreu às 9h.

Cemitério São Jorge Funcionamento: 7h às 18h. Missa: 15h.

Cemitério Santa Izabel Funcionamento: 7h às18h. Missa ocorreu às 7h.

(DOL com informações do Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias