plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores da UFPA paralisam atividades em protesto contra Governo Temer

Os professores da UFPA aprovaram, em assembleia geral da ADUFPA (Associação de Docentes da UFPA) na manhã de hoje (1º), a adesão ao Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve, que será realizado no próximo dia 10 de novembro. O ato nacional é organizado p

Os professores da UFPA aprovaram, em assembleia geral da ADUFPA (Associação de Docentes da UFPA) na manhã de hoje (1º), a adesão ao Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve, que será realizado no próximo dia 10 de novembro. O ato nacional é organizado pelas centrais sindicais e dezenas de entidades em todo o país.

No dia da paralisação os docentes pretendem se reunir em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Praça Brasil, de onde sairão em caminhada até o Ver-o-Peso.

CONTRA TEMER

Os professores decidiram aderir à paralisação em protesto contra o governo Temer. Recentemente, o presidente sancionou a polêmica Medida Provisória 805/2017, que suspende o reajuste salarial previsto para 2018 e aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14% sobre a parcela do salário que excede o teto do Regime Geral da Previdência, que hoje está em R$ 5.531,31.

Os docentes avaliaram ainda a possibilidade da paralisação se tornar uma greve caso o governo não queira dialogar. A decisão será realizada em uma próxima reunião do setor, em data a ser definida, segundo o sindicato.

Para a diretora-geral da ADUFPA, Rosimê Meguins, é momento de intensificar a luta, para barrar os ataques diários do governo Temer. “É preciso reagir a esses ataques e de forma unificada, pela base, barrarmos as políticas nefastas deste governo, que retiram nossos direitos e condenam nosso futuro”, afirmou Rosimê.

O Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve, que vai ocorrer em 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista (Lei nº 13467/2017), foi definido inicialmente pelos metalúrgicos e depois incluído na agenda de lutas de dezenas de entidades, entre elas o ANDES-SN e a CSP-Conlutas. As entidades protestam, entre outros pontos, contra a Reforma da Previdência e exigem a revogação da Reforma Trabalhista e da Lei das Terceirizações.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias