plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paralisados, servidores do Detran fazem manifestação em Belém

Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) realizam um ato público na manhã desta quarta-feira (1°), em frente à autarquia, na avenida Augusto Montenegro. O protesto marca o início de uma paralisação da categoria, que reivindica o cumprimento

Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) realizam um ato público na manhã desta quarta-feira (1°), em frente à autarquia, na avenida Augusto Montenegro. O protesto marca o início de uma paralisação da categoria, que reivindica o cumprimento de um acordo sobre reajuste salarial firmando entre trabalhadores e Governo.

Os servidores estão concentrados na frente do Detran, no bairro do Mangueirão, mas não ocupam as faixas da via, permanecendo na calçada. A catagoria afirma que o governo descumpriu o acordo firmado em maio deste ano, que encerrou a última greve da categoria e previa a regulamentação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a reposição de 5% das perdas com inflação, e um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público, que determinava a realização de um novo concurso público.

Os servidores deverão paralisar novamente as atividades na sexta-feira (3), quando realização novo ato público. Além disso, uma assembleia geral para discutir os rumos da mobilização deverá ocorrer no dia 24 deste mês.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias