plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Praça Batista Campos está abandonada pela prefeitura

Repleta de mangueiras e símbolo da arquitetura da Belle Époque. Uma das mais belas praças e também ponto turístico de Belém, a Praça Batista Campos hoje é retrato do descaso do poder público municipal e motivo de tristeza dos belenenses que visitam o espa

Repleta de mangueiras e símbolo da arquitetura da Belle Époque. Uma das mais belas praças e também ponto turístico de Belém, a Praça Batista Campos hoje é retrato do descaso do poder público municipal e motivo de tristeza dos belenenses que visitam o espaço. São quase 3 mil metros quadrados no local, construído em 1904.

O local que é palco de práticas esportivas e opção gratuita de lazer da população, mas está com bancos, lixeiras e brinquedos quebrados. A estrutura de madeira da maioria das pontes que dividem os lagos também está deteriorada. “A praça é maravilhosa, pena que esteja abandonada. Um dos pontos turísticos mais bonitos da nossa cidade precisa de manutenção” lamenta Isabel Brito, de 67 anos, aposentada. Fazia tempo que ela não visitava à praça e, ontem pela manhã, ficou triste com o que viu. “A gente até quer colocar o lixo no lugar apropriado, mas está quebrado”, aponta para a sujeira acumulada ao lado das lixeiras.

Veja mais fotos do abandono da Praça Batista Campos.

Quem costuma praticar exercícios físicos reclama das condições do espaço, já que as pedras portuguesas que formam a calçada que cerca a praça estão soltas, abrindo vários buracos no piso. “É ruim até pra gente correr com esse chão quebrado”, disse Ana Maria Rennor, de 55 anos, empresária. A reportagem procurou a Prefeitura de Belém, responsável pela manutenção da praça, mas até o fechamento desta edição, não teve resposta.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias