plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estrela Azul: Restaurantes lotaram neste final de semana

Boa comida, restaurantes lotados e clientes satisfeitos. Assim pode ser resumido o segundo final de semana do Festival Estrela Azul nos 24 restaurantes participantes espalhados pela cidade. O almoço de domingo foi movimentado e, como era de se esperar, co

Boa comida, restaurantes lotados e clientes satisfeitos. Assim pode ser resumido o segundo final de semana do Festival Estrela Azul nos 24 restaurantes participantes espalhados pela cidade. O almoço de domingo foi movimentado e, como era de se esperar, com fila de espera para quem queria degustar os concorridos pratos que participam do festival.

Ao meio-dia de ontem, quase todas as mesas do sushi Ruy Barbosa estavam ocupadas com pedidos do festival, composto por Dadinhos de tapioca com geleia de pimenta (entrada), Filhote Ruy Barbosa (prato principal) e Brigadeiro de colher com farofinha doce secreta (sobremesa). A gerente Jaqueline Carrera comemorava o movimento. “O restaurante está cheio desde o primeiro dia do festival. Temos lista de espera todos os dias. Não imaginávamos que a procura seria tão grande”, diz. No Sushi Ruy Barbosa, o cardápio do Estrela Azul está disponível de quarta-feira a domingo, no turno do almoço, durante os 25 dias da ação.

Confira a lista dos restaurantes e cardápios do festival.

A médica Sibele Nascimento estava com sua mãe Hilda Nascimento no sushi e elogiou a iniciativa do DIÁRIO. Ela, que mora em São Paulo, disse que festivais desse tipo são comuns em outras regiões do país e que já era hora de Belém entrar nesse circuito. “Já conhecia o Sushi Rui Barbosa e decidi experimentar. A gastronomia paraense é reconhecida nacionalmente e iniciativas desse tipo devem ser valorizadas”, disse a médica.

No Point do Açaí, movimento superou expectativas. (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

AÇAÍ

Na outra ponta da cidade, o movimento não era menor no Point do Açaí. Tanto que o proprietário do estabelecimento, Nazareno Alves, estendeu o festival para os outros dois restaurantes da rede (Veiga Cabral e Municipalidade) no primeiro dia do Festival. “O movimento está sendo bem acima da expectativa. Se eu não estendesse aos demais restaurantes, teria uma fila quilométrica aqui no Boulevard e muita gente esperando mesa”, comemora o empresário, que chega a vender cerca de 80 pratos/dia no almoço e jantar, todos os dias.

A assistente contábil Hanny Paiva almoçava ontem, no restaurante, a Gó frita com Farofa de Chicória e Açaí e elogiou o prato escolhido. “Procuro sempre privilegiar a nossa culinária regional e nada mais nosso como peixe-frito com açaí. Está delicioso!”, disse Hanny, que, de entrada, degustou Camarão Rosa empanado com ervas paraenses e na sobremesa o Mousse de Cupuaçu com nibs de chocolate do combu.

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias