plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Congresso do PSOL elege nova direção

O 6º Congresso do PSOL paraense realizado na sexta-feira (27) e sábado (28), reelegeu o professor Walmir Freire à presidência da legenda no Pará. Os psolistas também elegeram como nova direção municipal de Belém a militante feminista e membro da coordenaç

O 6º Congresso do PSOL paraense realizado na sexta-feira (27) e sábado (28), reelegeu o professor Walmir Freire à presidência da legenda no Pará. Os psolistas também elegeram como nova direção municipal de Belém a militante feminista e membro da coordenação nacional do Setorial de Mulheres, Lívia Duarte.

O Congresso aprovou resoluções que orientam o partido e a militância a organizar a resistência ao desmonte do Estado e à retirada de direitos impostos pelo governo Michel Temer, lutando nas ruas e nos parlamentos ao lado dos movimentos sociais.

O Congresso aprovou também um conjunto de resoluções que visa a articulação de uma oposição popular, reunindo forças de esquerda e anti-golpistas para a disputa eleitoral ao governo do estado do Pará e ao Senado.

O Congresso reuniu 259 delegados de vários municípios paraenses eleitos em plenárias municipais, das quais cerca de 3 mil filiados participaram. O encontro estadual é a prévia do Congresso Nacional do PSOL, que será realizado em dezembro deste ano, em Brasília.

(Com informações do PSOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias