plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Família denuncia descaso após morte de idoso

O idoso Pedro Rodrigues, de 67 anos, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto-Socorro (HPSM) Mário Pinotti, em Belém. Familiares da vítima denunciaram ao DIÁRIO o descaso no atendimento, já que o paciente deu entrada na unidade no

O idoso Pedro Rodrigues, de 67 anos, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto-Socorro (HPSM) Mário Pinotti, em Belém. Familiares da vítima denunciaram ao DIÁRIO o descaso no atendimento, já que o paciente deu entrada na unidade no último dia 20, quando ficou aguardando o leito por dias, mas na tarde de quinta (26) não resistiu às complicações de saúde e morreu sem diagnóstico fechado pela equipe médica.

LONGA ESPERA

De acordo com o genro da vítima, Nelson Júnior, o idoso era diabético e se sentiu mal, sendo transferido do município de Nova Esperança do Piriá, no Nordeste do Pará, ao PSM da 14 de Março, cerca de 270 km de distância. Ele denunciou que por dias o sogro ficou sentado em uma cadeira e depois em uma maca sem colchão no meio do corredor lotado de pessoas enquanto aguardava um leito. “No primeiro dia, ele ficou em uma cadeira e quando um paciente da maca ao lado morreu, ele foi para uma maca de aço, sem colchão. Lá ele recebeu só atendimento básico, o soro, sem alimentação”, contou, por telefone, enquanto o sogro era enterrado.

Pouco tempo depois surgiu uma vaga para a UTI, mas Nelson diz que no dia seguinte o idoso morreu sem que a família tivesse um diagnóstico certo sobre a causa. “Teve de morrer uma pessoa na UTI para que alguém arranjasse a vaga dele. O médico disse que fizeram exames, mas que, infelizmente, não foi concluído então generalizou a morte dele. Consta que a causa da morte foi choque séptico”, denunciou o genro.

Inconformados com a morte de Pedro, a família quer justiça. “Ele ficou naquele corredor com umas 200 pessoas, soros pendurados nas paredes. Gente morrendo ao lado, gente gemendo”, relatou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) esclarece que Pedro Rodrigues deu entrada no hospital no último dia 21 com icterícia e insuficiência renal. O paciente fez exames laboratoriais, de imagem e avaliação de cirurgia geral. Com a evolução, ele foi encaminhado para a sala vermelha onde recebeu os cuidados de terapia intensiva.

Ainda de acordo com a Sesma, o paciente evoluiu a óbito por motivos que já foram esclarecidos à família e ressalta que todos os procedimentos de conduta médica foram realizados com Pedro Rodrigues.

(Emily Beckman / Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias