plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Atep inaugura sua sede independente

Com 38 anos de existência, a Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará (Atep) inaugurou ontem, em Belém, a sua primeira sede independente. Fundada em 21 de abril de 1979, a entidade foi criada com o intuito de agregar advogados da área trabalhista e h

Com 38 anos de existência, a Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará (Atep) inaugurou ontem, em Belém, a sua primeira sede independente. Fundada em 21 de abril de 1979, a entidade foi criada com o intuito de agregar advogados da área trabalhista e hoje conta com 1.600 associados. Participaram da cerimônia a diretoria da Atep, membros, o desembargador do Trabalho – decano e presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá/TRT8), Vicente Malheiros, além do advogado, eleito novo imortal da Academia Paraense de Letras, e fundador da Atep, Célio Simões de Souza.

Atual presidente da entidade, o advogado trabalhista Daniel Rodrigues Cruz ressalta que a associação era até então sediada dentro da estrutura da sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB/PA). Porém, a atual diretoria da entidade entendeu que seria viável tornar a Atep independente financeiramente e politicamente da OAB.

REFORMA

O presidente da entidade ressaltou que, em um primeiro momento, os advogados da área divulgaram o que entendiam juridicamente sobre a Reforma Trabalhista que passa a vigorar no país no próximo dia 11 de novembro. Ultrapassando essa etapa, a Atep pretende trabalhar com a qualificação dos advogados na nova lei. “No primeiro momento parece negativa porque verificamos que há uma diminuição inicial de direitos. Vamos precisar ver como vai se adequar a legislação na prática para saber se os direitos serão mantidos, respeitados ou reduzidos”.

Para a Atep, o trabalho em conjunto e a união dos advogados é imprescindível num momento de mudanças. “Nós somos hoje um local de união. Queremos congregar os advogados. Num momento de reforma trabalhista, tão difícil para advocacia, que mudará tanto a forma de trabalhar, a ideia é agregar ainda mais”, explica.

NOVA ERA

Além de ser um fato histórico, ter um espaço independente representa uma nova era de trabalho para os profissionais atuantes na área. Com a estrutura, a Atep oferecerá serviços para a advocacia, como digitalização de documentos, espaço corporativo com computadores e com atendimento ao cliente, além de promover eventos de qualificação para os associados.

Segundo o presidente, a Atep será mantida através do pagamento de anuidade dos associados, assim como adota o escritório mantenedor.

(Pryscilla Soares / Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias