plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Bolo de Cenoura com Pudim de Chocolate

Stranger Things é umas das series de maior sucesso da Netflix, sendo uma grande declaração de amor aos anos 80, é uma serie que envolve mistérios, aventura e muitas referencias aos clássicos filmes dos anos 80, que nos faz suspirar de nostalgia. A Serie s

Stranger Things é umas das series de maior sucesso da Netflix, sendo uma grande declaração de amor aos anos 80, é uma serie que envolve mistérios, aventura e muitas referencias aos clássicos filmes dos anos 80, que nos faz suspirar de nostalgia. A Serie se passa em uma pequena cidade onde um garotinho desaparece misteriosamente e uma outra garotinha aparece, e mesmo dado como morto os amigos não acreditam na policia e resolvem investigar o paradeiro de seu melhor amigo e é ai que um mundo de mistérios é descoberto. Essa serie é contagiante e vale cada minuto assistido além de ser bem ambientada, possui uma trilha sonora maravilhosa.

E foi inspirada nessa serie que resolvi fazer o amado Bolo de Cenoura com Pudim de Chocolate, afinal ele é um bolo mágico que se inverte no forno de formas misteriosas, e sem contar que eu tenho certeza que esse seria o Bolo que a mãe do Will faria em uma partida de RPG da turma.

Bolo de Cenoura com Pudim de Chocolate
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio
Rendimento: 1 Forma de 20cm
Ingredientes
  • Para a massa do Bolo de Cenoura:
  • 1 xícara e ¼ (chá) de Farinha de Trigo
  • 2 ovos
  • ½ xícara (chá) de Óleo
  • 1 xícara (chá) de Cenoura (100g)
  • 1 colher (sopa) de Fermento Químico
  • ½ xícara (chá) de Leite
  • ½ xícara (chá) de Açúcar
  • Para o Pudim de Chocolate:
  • 1 lata de leite condensado
  • Mesma medida da lata de leite condensado de leite comum
  • 6 colheres de sopa de achocolatado
  • 4 ovos
  • CALDA: (opcional)
  • 1 Lata de Creme de Leite (s/ soro)
  • 6 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
  • 2 Colheres (sopa) de Açúcar (ou como desejar)
Instruções
  1. Comece untando a forma de +ou- 20cm com furo central com óleo ou pode fazer o caramelo como costuma fazer com pudim se preferir.
  2. Em um liquidificador bata todos os ingredientes de pudim e reserve.
  3. No liquidificador bata também os ingredientes do bolo, começando pelos úmidos ou seja: Óleo, Leite, Ovos e então adicione a cenoura, açúcar e bata até virar uma “vitamina”, junte a farinha de trigo e o fermento e bata apenas para misturar bem.
  4. Derrame na forma primeiro a massa do bolo e com muito cuidado por cima adicione o pudim de chocolate.
  5. Cubra tudo com papel alumínio e leve para assar em banho maria em forno preaquecido a 180°C por cerca de 50 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair limpo, leve para gelar por no mínimo 2 horas e esta pronto.
  6. CALDA: Em uma panela coloque 1 lata de creme de leite sem o soro, chocolate em pó e açúcar cozinhe em fogo bem baixo misturando sempre até começar a ferver, ai cozinhe por mais 2 minutos e retire do fogo. Espere o creme de chocolate esfriar e coloque por cima do bolo, decore como desejar e esta pronto!
Observações
BOLO: O bolo não pode ter a massa muito mole ou acaba não dando muito certo a inversão no forno, então use massas mais consistentes. PUDIM: Se desejar pode fazer o pudim tradicional sem ser de chocolate que também vai funcionar.UNTAR: A forma deve ser bem untada ou com óleo ou caramelada como fazemos em pudim, não precisa enfarinhar a forma, pois isso atrapalha o processo de inversão.TEMPO DE FORNO: O tempo pode variar, mas o ideal é sempre cozinhar pudim em forno baixo para que ele não coagule e fique lisinho, por isso sempre faça em banho maria. CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira, esse é um bolo que deve ser servido gelado, afinal temos pudim e em temperatura ambiente ele tende a dar uma leve derretida. CALDA: Adoce como quiser, essa quantidade de açúcar você terá uma calda meio amarga.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias