plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Exposição sobre vítimas de escalpelamento será lançada neste sábado

Profissionais de diversas áreas se reuniram em uma rede colaborativa e realizaram uma ação social às mulheres vítimas de escalpelamento. O resultado desse trabalho será prestigiado na exposição fotográfica “Beleza Resistente”, que começa neste sábado (28)

Profissionais de diversas áreas se reuniram em uma rede colaborativa e realizaram uma ação social às mulheres vítimas de escalpelamento. O resultado desse trabalho será prestigiado na exposição fotográfica “Beleza Resistente”, que começa neste sábado (28), de 9h às 12h e 14h às 17h. A programação segue até a próxima sexta-feira (03). A entrada é gratuita.

“Aos poucos elas foram ficando a vontade e até compartilharam as histórias das vidas delas com a nossa equipe. Esse material realçou a beleza e os sorrisos que muitas vezes ficam oprimidos e escondidos nelas”, contou Bob Menezes, responsável pelas fotos que retratam a beleza e a resistência das mulheres amazônicas vítimas de acidente com motor de barcos.

(Foto: Bob Menezes/Divulgação)

O projeto incluiu ainda um whorkshop de Design de sobrancelhas com a esteticista Alessandra Evaldi. “Durante o curso, elas puderam conhecer mais sobre esta área que cresce a cada ano e ajudar na autoestima delas ao mostrar as técnicas do design de sobrancelhas”, explicou Alessandra.

Após o lançamento a exposição fica aberta ao público até o dia 03 de novembro de segunda a sexta no horário de 15h às 17h.

SERVIÇO

“Beleza Resistente”: Exposição do Fotógrafo Bob Menezes sobre as vítimas de escalpelamento. Lançamento será realizado no sábado (28), de 9h às 12h e 14h às 17h, no Espaço Acolher, Avenida Alcindo Cacela, nº 555. Umarizal, Belém.

DADOS

O Arquipélago do Marajó e o oeste paraense são regiões que lideram as procedências das vítimas de escalpelamento. A lista é composta por 42 municípios. Mas o balanço dessas ocorrências mostra que o acidente vem diminuindo: de 1982 até dezembro de 2014 foram registrados 409 casos de escalpelamento, contra 11 em 2015, seis em 2016 e nenhum até a primeira quinzena de agosto 2017.

(Com informações do Boaventura Lab)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias