plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos de escola estadual estão sem aulas de português desde abril

Os alunos do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso, localizada na Avenida Almirante Barroso, estão sem aulas de língua portuguesa desde o começo do ano, segundo denúncia do pai de uma aluna, que por medo de represália prefere nã

Os alunos do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso, localizada na Avenida Almirante Barroso, estão sem aulas de língua portuguesa desde o começo do ano, segundo denúncia do pai de uma aluna, que por medo de represália prefere não se identificar, feita nesta quinta-feira (26). As aulas iniciaram em abril.

“É um absurdo. Não tem professor de língua portuguesa e com isso os alunos ficam sem aulas, prejudicando o ano letivo. E o pior é que ninguém toma uma providência para resolver o problema”, lamenta o pai da aluna.

O pai da aluna diz ainda que, para piorar a situação, os alunos não tem aulas todos os dias. “Tem mais de uma turma do 1º, então eles fazem revezamento para terem as aulas, pois não tem salas com ar condicionado suficiente. Ou seja, um dia tem aula e no outro não e com isso prejudica também as outras matérias”, denuncia.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou, através de nota, que a professora de Língua Portuguesa entrou de licença saúde e que foi feita a lotação de outro professor para a vaga. Em relação a questão envolvendo os aparelhos de ar-condicionado, a Seduc informa que adquiriu aparelhos novos que serão instalados no decorrer da semana que vem.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias