plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Restaurantes do Estrela Azul inovam na produção dos pratos

Um festival gourmet não é feito apenas de peixes, carnes nobres e massas refinadas. Quem disse que a boa e velha pizza não agrada em cheio ao público? Foi essa a aposta da Companhia Paulista Gourmet para o Festival Estrela Azul, que se tornou uma verdadei

Um festival gourmet não é feito apenas de peixes, carnes nobres e massas refinadas. Quem disse que a boa e velha pizza não agrada em cheio ao público? Foi essa a aposta da Companhia Paulista Gourmet para o Festival Estrela Azul, que se tornou uma verdadeira febre em Belém desde o seu início, no último dia 19 deste mês.

O restaurante apostou numa suculenta pizza de tacacá que tem feito muito sucesso entre os clientes. Ela vem à mesa servida em prato individual, recheada com camarão rosa e jambu e regada com o espesso molho de redução de tucupi. Não há como resistir!

Foi o que aconteceu com os amigos Celso Botelho, 38, e Moacir Ataíde, 48, que provaram e aprovaram a iguaria. “A pizza é deliciosa. Uma sugestão incrível para sair do sabor rotineiro das pizzas. Agora quero fazer o circuito inteiro com os amigos”, disse Botelho, que fez questão de chamar o amigo Ataíde para fazer uma foto com a marca do Estrela Azul.

O gerente e proprietário da casa, Pedro Santos, explica que, como abre no almoço e jantar, optou por um prato rápido e diferente para ser servido nos dois horários. “O segredo desse prato está na redução de tucupi que usamos para o molho. É uma redução especial que entra também em outros pratos da casa e o resultado na pizza ficou muito bom”, garante.

Pizza de tacacá é o prato principal da casa. (Foto: Marco Santos/Diário do Pará)

AMBIENTE

A Cia Paulista oferece um ambiente descolado e mais intimista. O visual já chama atenção, com o grafismo da artista Drika Chagas que decora desde as paredes até o cardápio e combina com o estilo novo retrô que se manifesta no espaço.

O menu, como o gourmet sugere, é elaborado com pratos mais refinados e contemporâneos, além dos tradicionais que atraem clientes fiéis há 30 anos. Mesmo as pizzas têm um toque especial na Cia Paulista Gourmet, como a que compõe o cardápio do festival Estrela Azul, uma delícia paraense que vem agradando em cheio a clientela.
Antes de saborear a pizza o cliente degusta de entrada um pão de calabresa feito na própria cozinha da casa e, de sobremesa, uma mini pizza de churros atolada no doce de leite caseiro, salpicada com farofa de amendoim crocante. “A gastronomia é um segmento importante que só cresce no Brasil e no mundo. Por isso Precisamos aproveitar esse momento e apoiar sempre iniciativas como o Festival Estrela Azul que incentiva e promove o segmento”, acredita Pedro Santos.

Segundo ele, o preço convidativo que reúne os três pratos, aliado à qualidade da comida servida, tem atraído muitos novos clientes, que têm feito o circuito e conhecendo os restaurantes que antes nem passavam na porta.

Mini pizza de churros é a sobremesa. (Foto: Marco Santos/Diário do Pará)

OS RESTAURANTES

Avenida, A Forneria, Brasileirinho, Baccalá, Buiagu, Capone, Casa D’ Noca, Cia Paulista Gourmet, Cité, Famiglia Sicília, Gratto, Lá Em Casa, La Madre, Midori Sushi, Mazza, Manjar das Garças, Point do Açaí, Privilége, Picanha e Cia, Sushi Ruy Barbosa, Santa Chicória e Tutto.

FUNCIONAMENTO

Os participantes produziram um cardápio exclusivo composto por entrada, prato principal e sobremesa, ao valor único de R$ 49,90, que estará disponível para os clientes no período do festival (em horário específico para atender ao cardápio).

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias