plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dr. Responde Runners tira dúvidas de praticantes de corridas de rua

Faz seis meses que o analista de sistemas Henrique Lopes, 49, começou a correr no calçadão do Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, em Belém, a fim de manter a boa forma e ter uma vida saudável. Com a prática e uma dieta seguida à risca, ele já perd

Faz seis meses que o analista de sistemas Henrique Lopes, 49, começou a correr no calçadão do Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, em Belém, a fim de manter a boa forma e ter uma vida saudável. Com a prática e uma dieta seguida à risca, ele já perdeu 10 kg desde que começou. Por isso, ao ler a 2ª edição do suplemento Dr. Responde Runners, do DIÁRIO, a reação dele não podia ser outra a não ser de aprovação. “É uma ótima iniciativa. Tem muita gente começando que não se preocupa, não se informa, o que é perigoso. Ter um conteúdo como esse pode ajudar”.

O corredor destacou principalmente a reportagem sobre lesões e formas de prevenção como a que mais lhe chamou atenção. “Esse tipo de informação é muito útil, é muito fácil se machucar se você não sabe como fazer corretamente” alerta.

O motorista Paulo Campos, 41, retornou à atividade física este mês depois de seis meses parado. “Eu estava muito sedentário, ganhando peso, tive picos de hipertensão. Então eu precisava voltar a me cuidar”, explica. Nesse curto espaço de tempo que voltou a correr, ele já perdeu 4 kg.

“O caderno Dr. Responde é uma ideia excelente. Tudo que vem para agregar à nossa saúde é bem-vindo. Ainda mais na corrida, que tem muita gente que começa sem ter noção do que deve ou não ser feito”, conta, citando algumas questões básicas da modalidade, como fazer alongamento, ritmo e outras dicas que também são trazidos pelo suplemento.

Delma Reis, 44, e Graça Ferreira, 56, são duas donas de casas que sempre costumam correr juntas. “Eu faço pelo meu bem-estar, não posso parar, não gosto de ficar ociosa”, comenta Ferreira. Reis também é vaidosa. “Eu faço porque gosto, porque me amo e gosto de cuidar de mim mesma”, conta.

Ambas aprovam o conteúdo do DIÁRIO que acreditam ser de muita utilidade para quem é praticante. Ferreira gostou bastante da matéria sobre os 7 pecados do corredores. “Olha, é muito interessante. Faz a diferença?”, garante.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias