plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Por insegurança, moradores deixam de frequentar praça

A praça Dalcídio Jurandir está longe de ser um ambiente de integração e convivência para a vizinhança. O espaço público, localizado na esquina da rua São Miguel com a travessa 9 de Janeiro, no bairro da Cremação, enfrenta problemas sérios de segurança e a

A praça Dalcídio Jurandir está longe de ser um ambiente de integração e convivência para a vizinhança. O espaço público, localizado na esquina da rua São Miguel com a travessa 9 de Janeiro, no bairro da Cremação, enfrenta problemas sérios de segurança e abandono.

Segundo a vizinhança um prédio abandonado que fica no perímetro e serve de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas, seria o principal motivo. “Eu não uso por medo”, responde sem pensar duas vezes a aposentada Lourdes Castro, 65 anos, moradora do bairro, sobre frequentar a praça. “Aqui tem assalto todo dia, com vários homicídios. É muito tiro. Meu irmão já foi roubado na porta da minha casa”, relata. Para ela, a solução é retirar as pessoas que ocupam o prédio abandonado e fechá-lo.

"Aqui tem assalto todo dia, com vários homicídios. É muito tiro. Meu irmão já foi roubado na porta da minha casa", afirma Lourdes Castro, moradora do local. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

ROUBOS

O segurança Gleysson Neto, 35, também evita frequentar a praça. “Tem muito roubo, muito assalto. Todos os dias é um caso diferente”, conta. Outro problema citado pelo morador é a sujeira: “A limpeza é feita, mas não dura. A própria população também suja”, diz. Os problemas também foram repetidos pela funcionária pública Ana Paula Amorim, 41. “São vândalos demais. Roubaram a iluminação, quebram os refletores. Ameaçam a vizinhança”, descreve. “Esses dias invadiram a creche aí do lado e renderam o vigilante, pai de família”, comenta.

A reportagem do DIÁRIO entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Belém, mas até o fechamento desta edição, não teve retorno.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias