plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Wladimir Costa vai encarar Conselho de Ética esta semana

Na próxima terça-feira (24), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar fará a leitura, discussão e votação do parecer preliminar do deputado Laerte Bessa (PR-DF), referente à representação do PSB em desfavor do deputado Wladimir Costa (SD-PA). Na mesma se

Na próxima terça-feira (24), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar fará a leitura, discussão e votação do parecer preliminar do deputado Laerte Bessa (PR-DF), referente à representação do PSB em desfavor do deputado Wladimir Costa (SD-PA).

Na mesma sessão, o colegiado vai analisar o parecer do deputado João Marcelo Souza (PMDB-MA), sobre representação apresentada pelo PT, também em desfavor do paraense.

A representação do PSB é contra Wlad é por “conduta atentatória ao decoro parlamentar”, após caso de abuso sexual contra uma jornalista.

Em agosto, em uma conversa com jornalistas em frente ao prédio onde estava ocorrendo um jantar de confraternização de deputados da base aliada de Temer, a repórter Basilia Rodrigues, da rádio CBN, pediu que o deputado mostrasse a tatuagem feita em homenagem ao presidente da República.

“Pra você, só se for o corpo inteiro”, respondeu Costa à jornalista.

O caso teve repercussão e Wlad foi às redes sociais comentar o episódio. Segundo ele, ninguém acreditaria em assédio sexual contra a repórter da CBN porque ela "foge totalmente dos padrões estéticos que, supostamente, despertariam algum tipo de desejo em alguém".

“Estou pronto para responder 'sim' no Conselho de Ética e na Justiça. Em momento algum eu faltei com o respeito, eu a agredi verbalmente, a assediei. Não existe isso, não”, disse Wlad.

Já a denúncia do PT diz respeito sobre uma imagem divulgada pelo deputado dos confetes em grupo de WhatsApp formada por membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Na foto, aparecia uma imagem de uma adolescente seminua e a legenda identificava-a como a filha da deputada Maria do Rosário (PT-RS), de 16 anos.

O presidente da comissão Wilson Filho (PTB-PB) reprovou a publicação no grupo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias