plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ponte Preta e Avaí fazem duelo de desesperados na Série A

O técnico Eduardo Baptista tem a missão de tirar a Ponte Preta do Z-4 do Brasileirão (Foto: Divulgação) Neste domingo, Ponte Preta e Avaí fazem um importante confronto pela luta para evitar terminar o Campeonato Brasileiro da Série nas quatro últimas posi

Neste domingo, Ponte Preta e Avaí fazem um importante confronto pela luta para evitar terminar o Campeonato Brasileiro da Série nas quatro últimas posições. A partida, que acontecerá no estádio Moisés Lucarelli, às 19h00, é válida pela 30° rodada do principal torneio nacional e as duas equipes precisam desesperadamente dos três pontos. Os donos da casa estão na décima sétima posição com 32 pontos, enquanto que os catarinenses estão em décimo nono, com 31 pontos.

Sabendo da difícil situação que se encontra a equipe paulistana, o técnico Eduardo Baptista já começa a fazer as contas para livrar o clube do rebaixamento. Segundo especialistas e o próprio comandante, a equipe precisa ganhar mais 15 pontos dos 27 possíveis para não ficar entre os quatro últimos do campeonato e o jogo contra o Avaí é a porta de entrada para uma melhora na temporada.

“Realmente temos contas, 15 pontos a fazer e assim escaparia. Estamos aqui há 20 dias, estamos evoluindo e também pegamos os quatro melhores do campeonato nas últimas rodadas (Flamengo, Cruzeiro, Santos e Palmeiras). Temos que aprender as lições”, afirmou Eduardo Baptista, que no início do ano comandou a equipe do antigo Palestra Itália.

O treinador também destacou que esse é um momento muito importante na temporada e que o mais importante é que o grupo esteja unido e focado em cada partida que disputar pela Ponte Preta. “Isso é diariamente. Finalização, tática, isso fazemos todos os dias. Buscamos o melhor encaixe, perdemos o Emerson que lesionado não pôde no ajudar. Temos que trabalhar, treinamento. Tem que incentivar porque é com esses jogadores que vamos escapar”, ressaltou o técnico.

Quanto ao Avaí, a equipe quer o resultado positivo para esquecer de vez do último jogo, quando os catarinenses venciam até o último minuto de partida e desperdiçaram a chance de ganhar três pontos contra o Botafogo. Por isso, o foco é fazer uma boa partida em Campinas e tentar ultrapassar o rival já neste fim de semana.

“O Claudinei bate todo dia na tecla de trabalhar, de estar preparado. Estou sempre alegre, sempre motivando todo mundo. O Capa é meu amigo, somos concorrentes, mas temos um amizade grande. Todos estão aqui para aprender e para ajudar. Eu esperei minha oportunidade trabalhando. Ninguém tem contrato dizendo que tem que ser titular ou reserva. Tem que trabalhar e esperar o momento. Fiz isso, trabalhei quietinho”, destacou o lateral-esquerdo João Paulo, que acredita que o clube catarinense irá permanecer na Série A em 2018.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X AVAÍ

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 22 de outubro de 2017, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silvia Penna (SP)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Elton (Jadson), Naldo, Jean Patrick (Felipe Saraiva), e Danilo; Claudinho (Renato Cajá) e Lucca

Técnico: Eduardo Baptista

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Simião, Judson, Juan e Pedro Castro; Joel e Júnior Dutra

Técnico: Claudinei Oliveira

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias