plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ação em shoppings de Belém orienta crianças sobre escadas e elevadores

Para as crianças, o sobe e desce dos elevadores e o vai e vem das escadas rolantes não são movimentos apenas de ir e vir, muitas das vezes parecem brinquedos e, por isso, é muito comum pensarem que não tem problema subir e descer a escada rolante no senti

Para as crianças, o sobe e desce dos elevadores e o vai e vem das escadas rolantes não são movimentos apenas de ir e vir, muitas das vezes parecem brinquedos e, por isso, é muito comum pensarem que não tem problema subir e descer a escada rolante no sentido contrário ou brincar dentro do elevador.

Essas atitudes, entre outras, porém, criam situações que podem colocar a segurança dos pequenos em risco, principalmente quando o adulto não está por perto para zelar por eles. Como não tem noção do perigo, a criança fica mais exposta, por isso, como diz o ditado, todo cuidado é pouco.

Para orientar as crianças e conscientizar os pais sobre como usar de forma correta e segura os elevadores, as escadas e as esteiras rolantes, acontece neste sábado (21), em Belém, a ação Faça a Coisa Certa idealizada por uma empresa fabricante de elevadores.

Em sua 10ª edição, a ação já faz parte do calendário de eventos da semana do Dia das Crianças de vários shoppings do país.

“Nos últimos cinco anos, conseguimos impactar mais de 150 mil crianças com esta iniciativa, um número que se multiplica, a partir de cada um que recebe a informação e passa adiante o que aprendeu. Acreditamos, portanto, no poder de transformação por meio da mensagem educativa e lúdica que imprimimos nesta ação e que mobiliza nossas equipes em um dia de alerta em favor de atitudes seguras e corretas”, afirma Paulo Manfroi, Vice-presidente da empresa

Em Belém, a ação será realizada no Boulevard Shopping Belém, a partir das 14 horas, no 3º piso, próximo às escadas rolantes que dão acesso à Praça de Alimentação e no Parque Shopping Belém, a partir das 16h, próximo às escadas rolantes do 1º Piso.

A AÇÃO

O público-alvo da ação são as crianças de 6 a 12 anos, os pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos, como avós e tias, entre outros.

No formato de blitz, equipes de colaboradores da área de serviços da empresa orientam os frequentadores dos shoppings com informações sobre o uso seguro dos equipamentos.

Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi “Super Zero e Segurita Em Busca da Segurança” que será entregue às crianças durante a ação nos shoppings.

Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem dos pequenos, como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante.

Prevenção

Em algumas cidades brasileiras, as crianças menores de 10 anos só devem usar o elevador se estiverem acompanhadas de um adulto, por determinação de leis municipais.

No caso das escadas e esteiras rolantes, a Norma Brasileira (NBR NM 195/1999), determina o uso de avisos de alerta sobre situações de perigo nos locais onde os equipamentos estão instalados para chamar a atenção da população.

Adesivos fixados junto às escadas rolantes também são usados para indicar as situações que são proibidas por Norma, como transportar o bebê no carrinho na escada rolante.

Estudos da ONG Safe Kids Worldwide mostram que 90% dos acidentes com crianças podem ser evitados com medidas simples, como mudar o comportamento dos adultos, adequar os espaços para as crianças, criar e fiscalizar leis para inibir práticas inseguras, desenvolver e promover o uso de equipamentos de segurança e de políticas públicas que tenham a prevenção como objetivo.

SERVIÇO

Boulevard Shopping Belém

Data: 21 de outubro, sábado

Horário: A partir das 14 horas

Local: 3º piso, próximo às escadas rolantes que dão acesso à Praça ade Alimentação

Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 776 – Reduto – Belém (PA)

Parque Shopping Belém

Data: 21 de outubro, sábado

Horário: A partir das 16 horas

Local: Próximo às escadas rolantes do 1º Piso

Endereço: Rodovia Augusto Montenegro, 4300 - Parque Verde – Belém (PA)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias