plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Prefeito é investigado por fraudes em licitações

Um Procedimento Investigatório Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça, que apura fraudes em licitações na Prefeitura de Terra Alta, originou, ontem de manhã, uma operação de busca e apreensão na sede da Prefeitura, da Secretaria de Educação e imóveis d

Um Procedimento Investigatório Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça, que apura fraudes em licitações na Prefeitura de Terra Alta, originou, ontem de manhã, uma operação de busca e apreensão na sede da Prefeitura, da Secretaria de Educação e imóveis de pessoas e empresas sob suspeita de envolvimento em irregularidades. Entre as pessoas investigadas está o prefeito municipal Gilvandro Alves Cordovil Nascimento.

A operação, denominada “High Land” foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Delegacia de Representação de Defraudações Pública (DRDP).

Durante a operação foram apreendidos processos licitatórios, aparelhos eletrônicos, registros e livros contábeis, documentos relacionados à manutenção e movimentação de contas bancárias, hds e celulares. As buscas ocorreram nas sedes da Prefeitura e Secretaria de Educação; nas empresas D’Service Comércio e Serviços, AF Pereira Transportes-me, AFM veículos, EJ Transporte, Dantas e Andrade (Transporte Campina), Transporte São José; nas residências do prefeito Gilvandro Nascimento, da secretária de educação Simone Modesto dos Santos Cintra e da filha do prefeito e diretora do controle interno, Katsuk Costa do Nascimento; e ainda no sítio do prefeito.

“O material apreendido será analisado para a tomada das devidas providências judiciais”, disseram os promotores de Justiça Milton Menezes e Augusto Sarmento, que participaram da operação na cidade de Terra Alta, juntamente com a equipe da Gaeco.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias