plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Copa Verde pode parar na justiça antes de começar

A Copa Verde de 2018 ainda não começou, porém já terá envolvimento com a justiça desportiva, pois o estado do Distrito Federal poderá ter seus representantes alterados para a competição. As informações são do blog Torcedor Brasiliense. Tudo porque o regu

A Copa Verde de 2018 ainda não começou, porém já terá envolvimento com a justiça desportiva, pois o estado do Distrito Federal poderá ter seus representantes alterados para a competição. As informações são do blog Torcedor Brasiliense.

Tudo porque o regulamento do Campeonato Brasiliense deste ano aponta em seu regulamento que os 3º e 4º colocados teriam vaga na competição regional, enquanto que campeão e vice conquistariam vagas para Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Brasiliense (campeão) e Ceilândia (vice) prometem acionar a justiça pelas vagas do estado no torneio, que pelo regulamento seriam de Paracatu e Sobradinho, sob alegação que houve mudança no regulamento do Campeonato Estadual, o que não permitido pelo estatuto do torcedor, a cada dois anos.

“Estão dizendo que nós queremos a vaga por que a Copa Verde é mais vantajosa que a Copa do Brasil e queremos tirar na força dos outros clubes. Na verdade, houve um erro dos clubes e da Federação na arbitral do ano passado. Ao distribuir as vagas para o terceiro e quarto, nós mudamos o regulamento do campeonato, o que é proibido pelo estatuto do torcedor. Nós queremos apenas corrigir um erro”, disse o gerente de futebol do clube, Paulo Henrique Lorenzo.

O Distrito Federal conquistou um título da competição com o Brasília (2014) e um vice com o Gama (2016).

A competição ainda não tem data para começar, mas o futebol paraense deverá ter como representantes Paysandu, Remo e Águia.

(DOL, com informações do blog Torcedor Brasiliense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias