plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos são obrigados a ficar na chuva em frente de escola em Belém

Alunos da Escola Municipal Gabriel Lage da Silva, localizada no bairro do Tapanã, em Belém, foram fotogrados em uma situação degradante. O estudantes foram obrigados a esperar a entrada no prédio em baixo de chuva. O registro ocorreu na tarde desta terça-

Alunos da Escola Municipal Gabriel Lage da Silva, localizada no bairro do Tapanã, em Belém, foram fotogrados em uma situação degradante. O estudantes foram obrigados a esperar a entrada no prédio em baixo de chuva. O registro ocorreu na tarde desta terça-feira (17).

A denúncia partiu de pais dos estudantes indignados com a situação. A imagem viralizou nas redes sociais.

Como é possível verificar na foto, não há sequer uma marquise, uma estrutura que impeça a cobertura dos estudantes do sol ou da chuva. Todos ficam encostados no muro.

Em contrapartida a denúncia feita por pais de alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que o turno da tarde da escola Gabriel Lage, no Tapanã, tem início às 15h. Neste horário, mais de 500 alunos se encontram matriculados na unidade. Destes, uma pequena quantidade chegou bem antes do horário estabelecido de entrada que é às 14:30h, formando uma pequena fila no portão lateral da escola. Ao perceber que já estava começando a chover, imediatamente o portão foi aberto pela coordenação.

A Semec esclarece ainda que na escola há um portão central, que fica aberto permanentemente, justamente para evitar esse tipo de problema.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias