plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores da saúde reclamam de cortes anunciados pela prefeitura

Servidores do setor administrativo do Hospital e Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira, o PSM do Guamá, não receberam bem a notícia das mudanças anunciadas pela Prefeitura de Belém que gerou cortes em benefícios como forma de garantir o pagame

Servidores do setor administrativo do Hospital e Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira, o PSM do Guamá, não receberam bem a notícia das mudanças anunciadas pela Prefeitura de Belém que gerou cortes em benefícios como forma de garantir o pagamento do 13º salário. O decreto foi publicado na semana passada no Diário Oficial do município.

Segundo servidores do PSM, que pediram para não serem identificados, as novas regras foram anunciadas pela direção do hospital na tarde de ontem e na manhã desta terça-feira (17) foram debatidas pela categoria.

"A categoria se manifestou e hoje foi feita a reunião. A direção não soube interpretar e mudou a carga horária da administração", disse.

LEIA MAIS:

Servidores municipais ameaçam ir à Justiça por causa de cortes de salários

Segundo o que foi informado, a escala que era de 12 horas de serviço por 48 horas de folga foi modificada pela direção para seis horas diárias e que por isso vai gerar perdas no vale-alimentação e nos vencimentos.

"Com as mudanças vamos perder os atuais 270 reais de vale-alimentação e 20% do vencimento sobre o adicional de turno", informou.

Uma assembleia entre os membros da categoria dos concursados e administração será marcada para debater as ações futuras.

O DOL solicitou nota à Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e aguarda um posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias