plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereador denuncia gastos e falta de transparência de Simão Jatene

O vereador Igor Normando (PHS) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Belém (CMB), na manhã desta terça-feira (17) para denunciar e cobrar transparência do governo de Simão Jatene relativos aos gastos do executivo estadual. Segundo o parlamentar, faltam e

O vereador Igor Normando (PHS) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Belém (CMB), na manhã desta terça-feira (17) para denunciar e cobrar transparência do governo de Simão Jatene relativos aos gastos do executivo estadual. Segundo o parlamentar, faltam explicações, por exemplo, da última viagem internacional feita para a China.

"Uma comitiva foi para a China acompanhada de Jatene e até o momento não teve um relatório sobre o que foi debatido, o que foi tratado", disse o vereador.

Normando fez um paralelo entre os gastos de propaganda do governo com investimentos na saúde e educação.

"A população deve saber o quanto o governo gasta em viagem, temos que trazer a população para o debate. Enquanto isso não é feito o pagamento do piso dos professores. Para se ter uma ideia o que o governo gastou com propaganda é o mesmo que foi investido na Santa Casa de Misericórdia em um ano", desabafou.

Questionado se essa cobrança não deveria ser feita pelos deputados estaduais, que por regra têm a função de fiscalizar as ações do executivo estadual, o vereador respondeu:

"Alguns investimentos como a segurança pública e a educação do ensino médio são obrigação do governo do estado. Esses investimentos poderiam ser feitos no município de Belém, mas acabam não sendo porque o dinheiro é gasto de outra forma", disse.

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Estado do Pará (Secom) e aguarda uma resposta referente as denúncias apresentadas na Câmara Municipal.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias