plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Avião da AirAsia despenca de 7 mil metros de altura

O voo, que transportava 145 passageiros para Bali, de Perth, foi forçado retornar ao aeroporto depois de 25 minutos da decolagem. "Uma questão técnica" causou a queda da pressão da cabine, disse a companhia aérea em um comunicado. Os pilotos foram forçad

O voo, que transportava 145 passageiros para Bali, de Perth, foi forçado retornar ao aeroporto depois de 25 minutos da decolagem. "Uma questão técnica" causou a queda da pressão da cabine, disse a companhia aérea em um comunicado.

Os pilotos foram forçados a descer rapidamente o avião de 34 mil pés (10.300 metros) para apenas 10 mil pés (7.300 metros) antes que o oxigênio nas máscaras de gás dos passageiros estivesse vazando.

Depois de aterrissar com sucesso no Aeroporto Internacional de Perth, os passageiros relataram momentos de pânico.

"O pânico se deu por causa do comportamento da tripulação que estava gritando e chocados", disse Clare Askew, um passageiro no voo, a repórteres no aeroporto de Perth.

"A aeromoça começou a gritar: 'Emergência, emergência'", disse Mark Bailey à Seven Network. "Eles simplesmente ficaram histéricos. Naquele momento, não houve pânico real, então todos entraram em pânico".

Outro passageiro, temendo o pior, disse ao Nine News que eles estavam se preparando para o fim.

"Nós estávamos todos dizendo adeus um ao outro", disse o viajante assustado à tomada. "Foi realmente perturbador".

"Nós recomendamos nossos pilotos para aterrar a aeronave com segurança e cumprir o procedimento operacional padrão", disse Lin Lion Tien, chefe do departamento de segurança da AirAsia, à CBS News. "Estamos totalmente comprometidos com a segurança de nossos convidados e tripulantes e continuaremos a garantir que adotemos os mais altos padrões de segurança".

Pedindo desculpas pelo incidente, a companhia anunciou que uma investigação está em andamento.

"Nossos engenheiros estão avaliando a aeronave. Todos os passageiros afetados serão agendados para o próximo vôo disponível e serão fornecidos com assistência necessária, incluindo vouchers de refeição".

Com informações Sputinik.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias