plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dr. Responde dá informações para quem quer praticar caminhada ou corrida

Você já ouviu falar em “Runners”? A palavra, em inglês, significa corredores, expressão associada aos praticantes de corrida. O esporte, feito por pessoas no mundo inteiro, que também inclui portadores de deficiência, é o tema da série Dr. Responde 2017.

Você já ouviu falar em “Runners”? A palavra, em inglês, significa corredores, expressão associada aos praticantes de corrida. O esporte, feito por pessoas no mundo inteiro, que também inclui portadores de deficiência, é o tema da série Dr. Responde 2017. A proposta é apresentar um verdadeiro guia aos leitores.

Dicas, orientações e esclarecimentos de especialistas da saúde e educadores físicos sustentarão os 5 fascículos que serão encartados a partir do dia 18 de outubro, e nas próximas quartas-feiras, no DIÁRIO DO PARÁ (ver box). A série tem como principal objetivo esclarecer, de forma clara, objetiva e didática, diversas curiosidades a respeito da corrida, aliando sempre à saúde e qualidade de vida, com informações de interesse dos leitores sobre o tema.

TENDÊNCIA

Segundo o diretor-presidente do DIÁRIO Jader Filho, o Dr. Responde já é um projeto tradicional do jornal e acompanha o que é tendência entre as pessoas, como o hábito de fazer caminhadas, além de incentivar o leitor a ter uma vida saudável. “Da maneira adequada, o fascículo proporcionará às pessoas que alcancem a forma desejada, com as devidas orientações médicas”, avalia.

Jader lembra que o fascículo é um projeto premiado, que tem pesquisado quais são os interesses da sociedade. “Em edições anteriores, ele presenteou as pessoas com temas muito importantes, como a ocorrência de doenças de diversos tipos. E, nesta edição, o suplemento vai além disso, dando soluções para essas doenças”, reitera.

Produção editorial teve consultoria profissional

A série vai abordar a prática da corrida e caminhada, quais as diferenças e benefícios, os níveis de cada uma, quem pode praticar, tipos de competições, o que fazer para iniciar o esporte, desde avaliações médicas até o vestuário ideal, entre outros temas.

Os alimentos aliados, a hidratação necessária e os vilões também serão apresentados por nutricionistas. O guia vai dar dicas de segurança na hora de contratar um profissional e assessorias esportivas e de que forma eles podem ajudar no desempenho e em provas de maratona. Além disso, especialistas vão esclarecer sobre possíveis problemas que podem ocorrer com os praticantes do esporte, assim como apresentar tratamentos para resolvê-los.

Célio Lobato, educador físico, assessor esportivo e ultramaratonista (que corre mais que 42 km), é parceiro na série Dr. Responde. Ele acredita que o projeto vai atingir milhares de pessoas que ainda não possuem experiência com a prática da corrida e da caminhada, levando conhecimento e influenciando na hora da atividade. “O projeto vai apresenta bastante informação para que o leitor possa colocar em prática. Serão orientações valiosas que muitos não conhecem. É louvável o DIÁRIO lançar o tema, tendo em vista que a corrida é um esporte muito praticado em todo o mundo. Tenho certeza de que será proveitoso para o leitor”, avalia.

As publicações

- Fascículo 01 – 18/10

- Fascículo 02 – 25/10

- Fascículo 03 – 01/11

- Fascículo 04 – 08/11

- Fascículo 05 – 15/11

A Série Dr. Responde é produzida pelo Diário do Pará desde 2010 e já recebeu um dos mais importantes prêmios do jornalismo mundial, o INMA Awards, que ocorreu em Nova York, em 2012.

Os patrocinadores do projeto são o Hospital Saúde da Mulher, Hapvida e Pró-Saúde.

(Michelle Daniel)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias