plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

TCE e UFPA firmam acordo de cooperação

Mais de 150 acadêmicos dos cursos de Administração, Contabilidade, Direito, Economia e Engenharia Civil lotaram o auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará, onde a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), con

Mais de 150 acadêmicos dos cursos de Administração, Contabilidade, Direito, Economia e Engenharia Civil lotaram o auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará, onde a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, e o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, assinaram ontem o acordo de cooperação para realização de palestras sobre o projeto TCE Cidadão para os universitários. “Debater a importância do controle social, da cidadania e o papel das carreiras na atuação do TCE-PA também está no escopo do acordo”, afirmou Lourdes Lima.

O idealizador, conselheiro Nelson Chaves, a ouvidora do tribunal, conselheira Rosa Egídia, e o conselheiro Luis Cunha (presidente do Conselho Consultivo da ECAV) estiveram na cerimônia. Vice-reitor, Gilmar Pereira da Silva também participou do evento, que foi acompanhado ainda por professores e diretores da instituição. “O ‘TCE Cidadão já está nas escolas de níveis fundamental e médio. Agora chega à universidade”, disse Chaves. Emmanuel Tourinho destacou a sintonia na missão das duas instituições referentes à promoção da cidadania. “Por meio do Projeto TCE Cidadão poderemos juntar esforços e potencializar nossas ações nessa área tão importante que é o fomento do controle social”, revelou. A ouvidora destacou o Projeto Ouvidoria em Ação. “A ouvidoria é o canal de comunicação entre a sociedade e o órgão público. É possível exercer o controle social, através de denúncias, reclamações, dúvidas e elogios”, afirmou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias