plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto alerta para a violência sexual contra crianças e adolescentes

O Projeto "Minha Escola, Meu Refúgio", desenvolvido pela Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém, realizará visitas a escolas neste mês de outubro. O objetivo é combater o abuso e ajudar pais e professores a identificarem sinais de violênci

O Projeto "Minha Escola, Meu Refúgio", desenvolvido pela Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém, realizará visitas a escolas neste mês de outubro. O objetivo é combater o abuso e ajudar pais e professores a identificarem sinais de violências contra crianças e adolescentes.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Pará, a primeira visita será nesta sexta-feira (13) na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rotary, localizado no bairro Condor.

Durante as visitas, professores, técnicos, pais e responsáveis de alunos serão esclarecidos sobre como identificar os sinais de violências contra os estudantes.

Na sexta-feira (20), será dia de visitar a Creche Santo Antônio Maria Zaccaria, localizada no bairro do Umarizal.

De acordo com a idealizadora do projeto, juíza Mônica Maciel Soares Fonseca, que estará presente nas visitas junto da equipe multidisciplinar da Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes da capital, o ambiente da escola, considerado uma espécie de segundo lar para a maioria dos estudantes, é mais favorável para que professores, com apoio dos pais, identifiquem sintomas de abusos nas crianças.

A finalidade do “Minha Escola, Meu Refúgio” é o fortalecimento da rede de proteção de crianças e adolescentes. Alguns dos objetivos estratégicos do projeto são de fomentar a interação e a troca de experiências entre as diversas comarcas do Estado e com outros Tribunais e promover a proteção integral à criança e ao adolescente e o respeito à dignidade da pessoa humana.

(Com informações do TJ/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias