plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitos vão a Brasília em busca de apoio do Ministério da Integração Nacional

Na terça-feira (10), os prefeitos do Pará participaram de audiência no Ministério da Integração Nacional, junto com a deputada federal, Elcione Barbalho, em Brasília, pleiteando algumas demandas em infraestrutura para os municípios paraenses. Os prefeito

Na terça-feira (10), os prefeitos do Pará participaram de audiência no Ministério da Integração Nacional, junto com a deputada federal, Elcione Barbalho, em Brasília, pleiteando algumas demandas em infraestrutura para os municípios paraenses.

Os prefeitos Alcides Negrão (Chita), de Abaetetuba; Artur Brito, de Tucuruí; José Milesi, de Itupiranga; Ronie Silva, de Benevides; José Ribamar, de Goianésia do Pará; Toninho Peso Pesado, de Igarapé-Miri; Ronaldo Trindade, de Marapanim; Socorrinha, de Nova Timboteua; Amizade, de Novo Repartimento; Adelar Pelagrini, de Tucumã; Jardel Vasconcelos, de Monte Alegre; Chico Tozetti, de Pacajá; Jaime Barbosa, de Cachoeira do Arari; Fátima Braga, de Mocajuba; e Dr. Alexandre, vice-prefeito de Novo Repartimento conquistaram o apoio do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para diversas demandas das cidades paraenses, entre elas asfaltamento, infraestrutura e Defesa Civil.“Nesse momento de crise dos municípios precisamos buscar as formas de poder apoiar os gestores para que as políticas públicas não parem de chegar à população”, disse o ministro Helder.

A violência no sul do Pará foi um dos pontos tratados. “Nos reunimos com o ministro da Integração, Helder Barbalho, e o ministro da Justiça, Torquato Jardim, para pedir agilidade no esclarecimento dos crimes contra os prefeitos na região do entorno do Lago de Tucuruí”, explicou o presidente do Consórcio de Municípios Alagados pelo Rio Tocantins (Compart) e prefeito de Itupiranga, José Milesi.

O prefeito aproveitou a oportunidade para convidar o ministro Helder Barbalho para a audiência pública no dia 27 de outubro, que irá tratar dos impactos socioambientais e o cumprimento das condicionantes de operação da Usina de Tucuruí. O ministro estará na região no dia 20, visitando os municípios do Compart, Goianésia do Pará, Nova Ipixuna e Jacundá.

Abaetetuba

O prefeito de Abaetetuba, Alcides Negrão “Chita” também esteve reunido com o ministro Helder. “Ele anunciou que o Governo Federal irá cumprir com as demandas da Defesa Civil e asfaltamento não apenas de nossa cidade de Abaetetuba, e sim mais de 15 prefeituras serão beneficiadas com esses recursos”, declarou Chita.

O gestor esteve ainda no Fundo Nacional de Educação, onde conquistou benefícios de mobiliário, brinquedos didáticos e equipamentos; e no Ministério dos Esportes acertou detalhes para o início do Centro de Iniciação ao Esporte(CIE).

Benevides

O prefeito Ronie Silva também esteve em Brasília e garantiu junto ao Ministério de Integração, recursos para o asfaltamento das comunidades do Juqueri e Totaiaçui. “Estivemos com o ministro Helder e conquistamos mais uma vitória para a nossa cidade e para as comunidades, em especial”, afirmou o prefeito.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias