plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vendedor é absolvido por ter agido em legítima defesa

O vendedor Alex Pedro Pantoja, 25 anos, foi absolvido nesta terça-feira (10), pela acusação da morte de Madson Felipe Monteiro Nascimento, 14 anos, conhecido como Neném. O júri do 1º Tribunal do Júri de Belém, foi presidido pelo juiz Edmar da Silva Pereir

O vendedor Alex Pedro Pantoja, 25 anos, foi absolvido nesta terça-feira (10), pela acusação da morte de Madson Felipe Monteiro Nascimento, 14 anos, conhecido como Neném. O júri do 1º Tribunal do Júri de Belém, foi presidido pelo juiz Edmar da Silva Pereira.

Por maioria dos votos os jurados acataram a tese do defensor público Alex Noronha absolvendo o réu por legítima defesa e rejeitando a acusação sustentada pelo promotor de Justiça José Rui de Almeida Barbosa de que o réu foi autor de homicídio.

Mãe e irmão do réu compareceram ao júri para depor e relataram que a Madson Nascimento mantinha uma animosidade com Alex Pantoja por ele ter denunciado o roubo de uma bicicleta. Desde então o réu passou a sofrer ameaças de morte por parte do adolescente.

Em interrogatório prestado o réu confessou ter feito disparos com uma arma emprestada contra o adolescente que costumava cometer furtos na área. O réu reafirmou que a vítima passou a lhe ameaçar de morte após ter denunciado o roubo de uma bicicleta pelo adolescente. Desde então o jovem passou a cobrar pedágios de seus familiares sempre que passavam por uma passagem usada por jovens para consumir drogas.

Conforme a peça acusatória a vítima foi alvejada por 3 projéteis de arma de fogo em via pública, na rua Dez de Março, bairro do Una, em Belém, por volta das 19 horas do dia 03 de março de 2011. Alex Pantoja respondia ao processo em liberdade.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias