plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Restaurantes Capone e Buiagu usam ingredientes típicos da região para caprichar nos pratos

Os dois restaurantes participantes do Festival Estrela Azul apresentados hoje usam ingredientes tipicamente paraenses, dos peixes ao tucupi e à maniçoba, mas criam cada qual roupagens diferentes em seus pratos. O Buiagu explora o aspecto mais exótico da c

Os dois restaurantes participantes do Festival Estrela Azul apresentados hoje usam ingredientes tipicamente paraenses, dos peixes ao tucupi e à maniçoba, mas criam cada qual roupagens diferentes em seus pratos. O Buiagu explora o aspecto mais exótico da culinária amazônica, já o Capone aposta em reinventar pratos italianos com componentes regionais. Para experimentar cada sabor, aproveite o Festival Gastronômico Estrela Azul. A iniciativa do DIÁRIO possibilita que, durante 25 dias, o público possa conhecer as iguarias de 21 restaurantes renomados de Belém pagando apenas R$ 49,90, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

BUIAGU

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Do tupi “natural de terras quentes”, já pelo nome o Buiagu demonstra que é um restaurante originalmente amazônico. Ainda relativamente recente, o estabelecimento nasceu em janeiro deste ano com a visão de fazer uma gastronomia amazônica mais conceitual, abordando ingredientes regionais de forma criativa, utilizando ingredientes pouco explorados, como a arraia, o camapu, o turu. “Hoje, estamos com uma leitura mais clássica da comida paraense, ainda tentando resgatar ingredientes pouco utilizados em restaurantes, com pratos autorais, mas reforçando a parte mais clássica”, explica o chef Roberto Hundertmark, proprietário do restaurante. No Festival Estrela Azul, o Buiagu servirá de entrada a Homenagem a São Jorge (minibolinhos de maniçoba, feijoada, arroz ou rabada), prato principal a pescada com legumes e caruru regional, e a sobremesa será brownie e sorvete de tapioca.

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Endereço: Hotel Atrium Quinta das Pedras - Rua Dr. Assis, 834, Praça do Arsenal - Cidade Velha
Funcionamento: Diariamente. Café da manhã - das 7h às 10h. Almoço - das 11h às 15h. Jantar - das 18h às 23h.
Tel.: (91) 3199-1612

CAPONE

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

O restaurante já é veterano, com 18 anos de idade, e segue desde o início o mesmo estilo. “Nossa proposta é sempre mostrar algo diferente ao fazer uma releitura de comidas regionais com pegada italiana”, ressalta o proprietário Janjo Proença. O nome faz referência a uma das personalidades mais famosas da história do país das massas, Al Capone, e o espaço fica na Estação das Docas, complexo turístico à beira-mar. Para o Festival Estrela Azul, o Capone prepara o cardápio “Homenagem a Dona Onete”, em homenagem à cantora paraense que faz sucesso com música do complexo turístico vizinho, o Ver-o-Peso. De entrada, são os bolinhos crocantes de filhote ao molho de tucupi cremoso. O prato principal é o filhote paraense e de sobremesa é o creme de cupuaçu com calda de chocolate.

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Endereço: Estação das Docas - Boulevard Castilhos França, Galpão 2, s/n - Campina.
Funcionamento: Diariamente, das 12hàs 01h.
Tel.: (91) 3224-4514.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias