plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pais localizam criança de seis anos após ajuda do DOL

Os pais de uma criança de apenas seis anos, identificada como Ágata Gleiciane, que foi achada em frente à igreja do Perpétuo do Socorro, na Rodovia Arthur Bernardes, em Belém, na manhã deste sábado (07), já foram localizados. Após divulgação do caso no DO

Os pais de uma criança de apenas seis anos, identificada como Ágata Gleiciane, que foi achada em frente à igreja do Perpétuo do Socorro, na Rodovia Arthur Bernardes, em Belém, na manhã deste sábado (07), já foram localizados. Após divulgação do caso no DOL, uma vizinha reconheceu a criança e avisou os familiares. Eles contaram que ela tem síndrome de Down leve e por isso não sabia dizer exatamente onde morava.

Élida Galvão, que achou a criança, contou que a criança já foi entregue aos pais.

“Eu fui comprar uma blusa do Círio em uma loja em frente à igreja e a vendedora comentou que estava incomodada porque a criança já estava há um tempo sozinha lá. Ai eu atravessei e fui falar com ela, que disse que estava sozinha e não tinha ninguém”, conta a jornalista Élida Galvão. “Então peguei ela e levar para a DNARC (delegacia) e fiquei aguardando um carro para levar até o Conselho Tutelar, mas quando estava demorando muito, peguei e a levei direto”.

Ela detalha ainda que ao chegar no local foi informada dos procedimentos que deveria tomar. “Me falaram que eu podia deixar ela lá e, caso a família não aparece, ela iria para um abrigo ou então eu poderia fazer um Boletim de Ocorrência e assinar um termo me responsabilizando por ela. E eu fiz isso e vou leva-la para casa até achar os pais”.Élida Galvão conta ainda que a criança não sabe dizer onde mora. “As informações são desencontradas. Cada hora ela diz uma coisa”.

Qualquer informação sobre os pais da crianças podem ser passadas pelo (91) 98111-5266.

Orientações

Para evitar casos como esses, os pais podem ainda colocar pulseiras de identificação, com telefone e nome dos responsáveis.

Quem encontrar alguma criança perdida nas ruas deve procurar os Conselhos Tutelares da cidade, pelo Disque 100 ou delegacias. Segue a lista dos espaços que estarão de plantão neste final de semana.

Conselho Tutelar Dagua: Avenida Alcindo Cacela, 2631 Cremação.
Conselho Tutelar Daent: Tavares Bastos, 447, prox. Av. Pedro Álvares Cabral
Conselho Tutelar: Damos : Av. 16 de novembro, 1000, Chapéu Virado - Mosqueiro.
Conselho Tutelar Daico: Carneiro da Rocha, 110 , Icoaraci
Conselho Tutelar Daout: Beira Mar , 310 , São João do Outeiro

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias