plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Com desembarque no Baenão, Temer cumpre agenda em Belém

O presidente Michel Temer desembarcou no final da manhã desta quinta-feira (5) em Belém, onde participou de um evento para oficializar o acordo que autoriza a doação de um terreno da União, ocupado por uma unidade do Comando do Exército, para que a Arquid

O presidente Michel Temer desembarcou no final da manhã desta quinta-feira (5) em Belém, onde participou de um evento para oficializar o acordo que autoriza a doação de um terreno da União, ocupado por uma unidade do Comando do Exército, para que a Arquidiocese de Belém possa construir um Centro de Eventos.

Temer chegou de helicóptero por volta das 11h, no estádio do Baenão, na avenida Almirante Barroso com a travessa Antônio Baena, de onde seguiu até a 28ª Circunscrição de Serviço Militar, na travessa 14 de Março, onde assinou o documento repassando as terras. "Percebo que mais que um ato administrativo, trata-se de um ato religioso, concretizado graças à presteza desse Governo, que fez tudo para que esse momento de hoje se realizasse em apenas sete dias", afirmou Michel Temer.

Junto com o presidente, outros nomes da política nacional estiveram presentes no evento, como o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o senador Jader Barbalho, os deputados federais Elcione Barbalho e José Priante, e o deputado estaudal Iran Lima.

"Percebo que mais que um ato administrativo, trata-se de um ato religioso, concretizado graças à presteza desse Governo, que fez tudo para que esse momento de hoje se realizasse em apenas sete dias", destacou Temer.

A aquisição do terreno era um pedido esperado há anos pela Igreja Católica. O arcebispo Dom Alberto Taveira havia procurado na última semana o ministro Helder Barbalho para pedir apoio na causa, que acabou conseguindo interceder junto ao Ministério do Planejamento.

"Acredito que o que ocorreu hoje vai permitir a religação das pessoas com esta festa extraordinária, talvez a festa religiosa mais significativa deste país", finalizou o presidente.

Após o evento, Temer seguirá para o município de Alcântara, no Maranhão, onde visitará o Centro de Controle de Alcântara, base de lançamento aeroespacial do país, retornando para Brasília no final da tarde.

(Com informações de Carolina Menezes)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias