plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores realizam marcha em defesa da educação pública

Professores e alunos da rede estadual de ensino realizaram um ato em frente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém, na manhã desta quarta-feira (4). O manifesto faz parte da agenda do movimento gr

Professores e alunos da rede estadual de ensino realizaram um ato em frente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém, na manhã desta quarta-feira (4). O manifesto faz parte da agenda do movimento grevista, em defesa da educação pública.

Após o ato em frente ao TJPA, a categoria seguiu pela Almirante Barroso em direção a Secretaria de Estado de Administração (Sead), com faixas e um carro som, para chamar a atenção da sociedade para as reivindicações dos servidores, na tentativa de falar com representantes do órgão.

Os professores da rede estadual de ensino estão paralisados desde o dia 14 de setembro.

"Viemos até a Sead para tentar adiantar a data da audiência, pois o governo apontou que só poderá reunir no dia 17 de outubro, mas não queremos e por isso viemos para adiantar a data, já que dessa forma ele só nos enrola", disse Mauro Borges do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Públcia do Pará (Sintepp).

Uma comissão de professores vai até a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) hoje para tentar conversar com os deputados com o intuito de que eles os ajudem a intermediar pela categoria e o governo antecipe a audiência.

"Vamos juntar uma comissão e seguir até a Alepa para tentar reunir com os parlamentares para pedir ajuda, pois queremos uma resposta logo do governo sobre a nossa pauta de reivindicações", disse Muaro Borges.

De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes chegaram a interditar a avenida Almirante Barroso, mas logo a via foi liberada.Foto: via Whatsapp

Os professores vão se reunir em assembleia na tarde desta quinta-feira (5) na Escola Corediro de Farias, no bairro do Marco, em Belém,para definir os rumos do movimento grevista.

Trânsito

O trânsito na avenida Almirante Barroso já flui normalmente.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias