plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Encontro Nacional de Periferias terá representante de Belém

De 12 a 15 de outubro, ocorrerá 1º Encontro Nacional de Comunicação das Periferias, no Rio de Janeiro. O Pará será representado pelo Coletivo "Periferia em Foco", do bairro da Cabanagem. Para Wellington Frazão, idealizador do coletivo, "a importância des

De 12 a 15 de outubro, ocorrerá 1º Encontro Nacional de Comunicação das Periferias, no Rio de Janeiro. O Pará será representado pelo Coletivo "Periferia em Foco", do bairro da Cabanagem.

Para Wellington Frazão, idealizador do coletivo, "a importância desse evento é que será o momento dos coletivos que falam da favela e Periferia discutirem juntos a potência que cada Periferia tem, porque as periferias do Brasil são um celeiro de talentos. A periferia não é um local onde vivem desocupados ou vagabundos, não é espaço de coitadinhos. Pelo contrário: a periferia é lugar de descobertas de talentos, é um local onde residem herois. Vejo que ao longo desse um ano que o Periferia em foco vem contando nas redes sociais o lado bom da periferia de Belém e do bairro da Cabanagem. Estamos conseguindo montra o lado bom dessa periferia, o outro lado da moeda que é muito mais atraente que tanto prova que através das redes sociais rompemos a fronteira do estado do Pará. A periferia começou a falar da própria Periferia e se vê pelo lado bom".

Os debates do evento nacional vão partir de insumos do que já existe de potência nas periferias e ampliar para saltos mais amplos, visando à democratização da comunicação em todos os seus aspectos e dimensões.

Histórico

O Coletivo Periferia em Foco surgiu em agosto de 2016 através da inquietação de um jovem universitário morador do bairro da Cabanagem em Belém do Pará, insatisfeito com o estigma de que o cidadão da Periferia não tem voz e nem vez, “que todo morador da periferia é bandido ou será em breve”.

No mês de abril, o coletivo lançou a websérie Herois da periferia, uma série que contar a história de pessoas comuns que moram nas periferias da região metropolitana de Belém e vivem no anonimato, mas de alguma forma fazem o diferencial no local onde moram, mostramos a histórias de jovens que alcançaram a universidade ou um curso técnico.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias