Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Romulo Maiorana Jr. não comanda mais O LIBERAL

Domingo, 01/10/2017, 19:21:47 - Atualizado em 01/10/2017, 19:40:05 Ver comentário(s) A- A+

Romulo Maiorana Jr. não comanda mais O LIBERAL (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)
(Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

O empresário Romulo Maiorana Jr., conhecido como “Rominho”, foi destituído do cargo de presidente da Delta Publicidade no último sábado (30). A decisão foi tomada em Assembleia Geral da Delta e sem a presença de “Rominho”, que se recusou a comparecer.

Nesta segunda-feira (2), Ronaldo Maiorana, irmão de Romulo e diretor Jurídico das Organizações Romulo Maiorana, assume a presidência do grupo de comunicação e sua irmã, Rosângela Maiorana, atual diretora de Distribuição do Jornal O LIBERAL, passa a responder pela vice-presidência da Delta Publicidade, que edita os jornais O LIBERAL e Amazônia e administra a TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.

Uma fonte ligada ao Tribunal de Justiça do Pará informou, com exclusividade ao Diário on Line, que Romulo Maiorana Jr, contratou a banca do advogado Coelho de Souza, que havia conseguido uma liminar, concedida pela juíza da 9ª Vara Cível, Lailce Ana Marron da Silva Cardoso,  para cancelar a assembleia geral da Delta Publicidade. No entanto, o grupo dissidente composto também pelas irmãs Roberta Maiorana e Rose Maiorana (Rosana Maiorana vendeu suas ações em 2002), recorreu com um agravo de instrumento e o desembargador Roberto Moura concedeu decisão favorável à realização da assembleia geral ocorrida no último sábado. O processo segue em segredo de Justiça.

CAIXA PRETA

A decisão da assembleia geral  da Delta Publicidade traz à tona a fissura que há muito tempo existe dentro do grupo de comunicação da família Maiorana. Por seu perfil centralizador, Rominho transformou a administração de O LIBERAL e da TV Liberal numa caixa preta, a qual os irmãos/sócios não tinham acesso a quase nenhuma informação.

A convocação da assembleia geral foi veiculada durante três dias no Jornal Amazônia e também no Diário Oficial do Estado. Romulo Maiorana Jr. também foi notificado da assembleia geral por telegrama e carta registrada, mas mesmo assim não compareceu.

Fonte ligada à família Maiorana consultada pelo DOL informou que Ronaldo, Rosângela, Rose e Roberta possuem hoje, juntos, mais ações que Rominho e Déa Maiorana, matriarca da família e que decidiu ficar imparcial neste momento de crise administrativa envolvendo os filhos.

A mesma fonte informou que já nesta segunda-feira, 2, deverão ser efetivadas algumas alterações no corpo administrativo da organização. Um dos que possivelmente deve deixar o jornal O LIBERAL é o diretor Industrial, João Pojucan Moraes, braço estratégico de Romulo Maiorana Jr dentro das Organizações Romulo Maiorana (ORM), que administra mais de 80 empresas.  

O próximo passo, segundo a fonte, é a contratação imediata de uma consultoria financeira para que seja feita uma avaliação da situação administrativa das empresas da Delta Publicidade. Há também a intenção de contratar uma empresa de planejamento empresarial.

Até a próxima quarta-feira, 4, a ata com as mudanças na composição da Delta Publicidade deverá ser registrada na Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa).

(Mauro Neto/DOL)





Comentários