plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Confira 5 dicas para poupar energia e economizar no bolso

Algumas mudanças de hábito podem ajudar a reduzir o consumo de energia e poupar alguns reais na sua fatura, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Vale lembrar que a partir deste domingo (1º) será cobrada uma taxa extra na conta de luz d

Algumas mudanças de hábito podem ajudar a reduzir o consumo de energia e poupar alguns reais na sua fatura, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Vale lembrar que a partir deste domingo (1º) será cobrada uma taxa extra na conta de luz dos brasileiros. A bandeira tarifária será vermelha nível dois, sendo a primeira vez que a taxa atinge esse patamar.

Com o equivalente a um adicional de R$ 3,50 a cada 100 kilowatts-hora em eletricidade consumidos, vale a pena adotar algumas medidas para economizar. Confira:

Ar condicionado

A recomendação da Aneel é diminuir ao máximo o tempo de utilização do aparelho de ar condicionado, além de não deixar portas e janelas abertas enquanto ele estiver ligado.

Geladeira

A primeira dica é só deixar a porta da geladeira aberta o tempo que for necessário e não utilizar o espaço para ventilação na parte de trás para secar panos. Outra dica importante é descongelar a geladeira e verificar as borrachas de vedação regularmente.

Iluminação

A dica é pintar o ambiente com cores claras, além de nunca esquecer de apagar a luz ao sair de um cômodo.

Ferro de passar

Que tal juntar as roupas para passar de uma só vez? Outra dica fundamental é separar as roupas por tipo e começar pelas que exigem menor temperatura, além de nunca deixar o ferro ligado enquanto estiver fazendo outra coisa.

Aparelhos

A recomendação da Aneel é retirar os aparelhos da tomada, quando possível ou durante longas ausências.

E você, internauta, gostou das dicas? O que vai fazer para poupar energia e economizar no bolso?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias