plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém sedia II Simpósio de Direito do Trabalho

Com o tema “Crise política e o mundo do trabalho” será realizado nesta sexta-feira (29) o II Simpósio Paraense de Direito do Trabalho, um dos maiores eventos jurídicos do Estado que fomentará conhecimento sobre direito trabalhista no Pará. O evento começ


Com o tema “Crise política e o mundo do trabalho” será realizado nesta sexta-feira (29) o II Simpósio Paraense de Direito do Trabalho, um dos maiores eventos jurídicos do Estado que fomentará conhecimento sobre direito trabalhista no Pará.

O evento começa às 9h e vai até às 20h, no auditório “Jerônimo Rodrigues”, na sede do Grupo Líder, na rua dos Pariquis.

O objetivo do evento é discutir temas relacionados ao mundo do trabalho. “A discussão trabalhista não fica restrita ao âmbito jurídico, sendo de interesse de toda sociedade, já que as relações de trabalho perpassam todos os setores sociais, principalmente quando é preciso discutir reforma trabalhista, que afeta não apenas as categorias sindicais, mas também famílias e a sociedade como um todo”, destaca o advogado Giussepp Mendes, coordenador do evento.

Com expectativa de receber mais de 400 pessoas, entre estudantes, advogados, juízes e interessados pelo tema, o Simpósio tem grande relevância para o Estado. “Antes havia uma lacuna nas discussões de Direito do Trabalho, que ganhou corpo com a Reforma Trabalhista, inclusive com dúvidas simples de banco de horas, de jornada de trabalho, de ambientes insalubres de trabalho” afirma Giussepp.

Nomes de destaque do Direito trabalhista brasileiro e internacional estão entre os palestrantes, como Oscar Cotreras Hernandez, professor da Universidad Castilha La Mancha, da Espanha; e Thereza Nahás, juíza doTrabalho do TRT da 2ª Região. “Abordaremos no evento temas que deixam de lado apenas o debate local, focado apenas no empregado-empregador para priorizar um enfoque mais social, que discute as demandas da sociedade”, diz Mendes.

A advogada Thais Gutparakis, por exemplo, apresentará os limites da Autonomia da Vontade nas Relações de Trabalho, a partir do Decreto Presidencial 9.127/17 assinado em 16 de agosto deste ano, que deu o status de atividade essencial para supermercados e hipermercados.

Promovido pelo escritório Mendes e Mendes Advocacia, o evento tem patrocínio oficial do Grupo Líder e apoio da Sólida Construções, Unama, Grupo Ser Educacional, Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Pará (Abracrim-PA), Editora LTR, ADVB-PA, Associação dos AdvogadosTrabalhistas do Estados Pará (ATEP-PA), Instituto Silvio Meira, Associação Paraense dos Supermercados (ASPAS) e Associação Comercial do Pará (ACP).


Programação:

10h às 10h45 – Correspondência Corporativa – Dr. Mário Paiva – AdvogadoTrabalhista

10h45 às 11h30 – Autonomia da Vontade nas Relações de Trabalho - Dra. ThaísGutparakis de Miranda – Advogada Trabalhista

11h30 às 12h30 – Direito do Trabalho e Responsabilidade Social - Dr. ÒscarContreiras Hernàndez – Universidad de Castilla – La Mancha

!4h30 às 15h15 – Mulher no Mercado de Trabalho – Dra. Fabíola Marques –Advogada Trabalhista

15h15 às 16h – Diálogo das Fontes no Contexto da Reforma Trabalhista - LuizRibeiro – desembargador do TRT da 8ª Região

17h30 às 18h30 – O Futuro do Trabalho no Marco da Globalização – Dra.Thereza Nahás – Juíza do Trabalho do TRT da 2ª Região

19h às 20h – Dumping Social – Dr. Loenel Pereira – advogado

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias