plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes reclamam de falha em sistema de meia-passagem

Milhares de estudantes da grande Belém foram às redes sociais nesta quinta-feira (28) para relatar uma suposta falha no sistema dos cartões de meia-passagem. De acordo com alguns relatos, o sistema bloqueou simultaneamente muitas carteiras, inclusive de a

Milhares de estudantes da grande Belém foram às redes sociais nesta quinta-feira (28) para relatar uma suposta falha no sistema dos cartões de meia-passagem. De acordo com alguns relatos, o sistema bloqueou simultaneamente muitas carteiras, inclusive de alunos regularmente matriculados em suas escolas. A Setransbel informou através de nota, que ‘desconhece’ qualquer cancelamento irregular de meias, orientando os alunos afetados a buscar atendimento nos postos credenciados.

Entre as supostas causas para os bloqueios levantadas pelos alunos, estão a falta de envio - por parte das escolas - dos dados atualizados de matrícula e a falta de biometria atualizada. Outros estudantes também reclamam muito e atribuem a falha ao aparelho que capta a biometria dos alunos. Segundo alguns relatos, o equipamento é pouco preciso e falha muitas vezes, causando vários tipos de constrangimentos nos coletivos.

Para que o benefício da meia-passagem esteja ativo, é necessário que as instituições de ensino enviem à Setransbel os dados dos alunos matriculados a cada semestre ou ano letivo. A biometria deve ser cadastrada também em um dos postos de atendimento do serviço. Sem ela o cartão também poderá ser bloqueado.

Veja alguns relatos nas redes sociais:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias