plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

10 árvores caem e Belém vive tarde de caos no trânsito

(Foto: Via Whatsapp) Dez árvores caíram na tarde desta quinta-feira (28), em Belém. A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop).  Entre os casos que causaram maiores transtornos, estão a queda na travessa Dom Romualdo de Seixas

(Foto: Via Whatsapp)

Dez árvores caíram na tarde desta quinta-feira (28), em Belém. A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop).

Entre os casos que causaram maiores transtornos, estão a queda na travessa Dom Romualdo de Seixas, entre Antônio Barreto e Diogo Moia, na Municipalidade entre Dom Pedro e Soares Carneiro, ambas no bairro do Umarizal, além de uma na praça do Operário, em São Brás.

Veja a galeria de imagens da queda das árvores

Três carros foram atingidos pelas árvores, sendo um na Praça do Operário e dois na Municipalidade.

Uma carro que estava estacionado na Praça do Operário foi atingido. (Foto: Via WhatsApp)

Confira situação do trânsito em tempo real

De acordo com a moradora Alelizia Miranda, os moradores já tinham avisado que a árvore corria risco de queda. “Toda vez que a gente pedia para retirarem a árvore, eles falavam que só precisa podar. E olha o que aconteceu. E tem mais uma árvore bem próximo que também está prestes a cair”, afirma.

Ela completa dizendo que devido à queda, ela e sua família precisaram sair de casa. “Os Bombeiros chegaram lá e pediram pra gente sair da nossa casa, porque a calçada rachou com a queda e fez o poste tombar também. Estamos sem energia. Agora é só transtorno, meus pais são idosos e tivemos que sair”, conta a moradora que estava na sala no momento da queda da árvore.

A árvore localizada na Municipalidade, entre Dom Pedro e Soares Carneiro, caiu em cima de dois carros. (Foto: Via WhatsApp)

Ambas as árvores do bairro do Umarizal estão atrapalhando o trânsito, que está complicado.

Os outros casos foram registrados:

- 25 de Setembro, entre Vileta e Humaitá

- 25 de Setembro com a Curuzú

- Curuçá com Djalma Dutra

- Municipalidade entre Passagem Maria das Graças e Soares Carneiro

- Arthur Bernardes com passagem das Flores

- Manoel Evaristo, entre Senador Lemos e Curuçá

- Mariz e Barros, próximo ao Canal da Visconde

Diferente do que foi informado pelo Ciop, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), informou que apenas duas árvores caíram na tarde desta quinta-feira (28), sendo uma na Rua Municipalidade e outra na Travessa Manoel Evaristo. Equipes da Semma já estão no local para retirar o vegetal da via. Em caso de prejuízo material, deve-se fazer boletim de ocorrência do ocorrido, além de solicitar três orçamentos dos danos e dar entrada na Semma.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias