plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Balsas e rebocadores são apreendidos com madeira irregular

Três balsas e dois rebocadores, com aproximadamente 2.000m3 metros cúbicos de madeira em situação irregular, foram apreendidos na terça-feira (26), no Rio Moju, durante uma operação realizada em conjunto pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Três balsas e dois rebocadores, com aproximadamente 2.000m3 metros cúbicos de madeira em situação irregular, foram apreendidos na terça-feira (26), no Rio Moju, durante uma operação realizada em conjunto pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Secretaria da Fazenda (Sefa).

O técnico da Semas, Everton Barros, explica quais os ilícitos verificados. “As balsas e os rebocadores estavam sem documentação obrigatória e as madeiras não possuíam a nota fiscal e guia florestal”, enfatizou.

Após o trâmite administrativo, a destinação da madeira ilegal e dos bens apreendidos aguardam o rito, que pode ser de três formas: alienação por meio de leilão, doação ou destruição.

Já os responsáveis pela transportação da madeira ilegal serão autuados por infração de transporte irregular.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias