plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mais um terremoto atinge o México

 Um novo terremoto de magnitude 5,9 atingiu o México na manhã deste domingo. Segundo o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, o sismo aconteceu no litoral Oeste do país, a 99 quilômetros Sul-Sudoeste da cidade de Tonala, no estado de Chiapas. A capita

Um novo terremoto de magnitude 5,9 atingiu o México na manhã deste domingo. Segundo o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, o sismo aconteceu no litoral Oeste do país, a 99 quilômetros Sul-Sudoeste da cidade de Tonala, no estado de Chiapas.

A capital do México foi vítima de um violento tremor de magnitude 7,1 na última terça-feira. O abalo derrubou dezenas de prédios e deixou mais de 300 pessoas mortas.

Um novo terremoto classificado inicialmente com magnitude 6,2 já tinha sacudido o México neste sábado. O abalo balançou os edifícios da capital mexicana e fez com que os moradores fossem para as ruas temendo desabamentos, mas, segundo a Defesa Civil, não houve relatos de danos na Cidade do México. Duas mulheres, no entanto, morreram por infarto em consequência do tremor.

Na terça-feira, um terremoto de magnitude 7,1 derrubou dezenas de edifícios, incluindo uma escola primária, onde pelo menos 21 crianças morreram e várias outras seguem desaparecidas. O número de mortos já passa de 300, enquanto as operações de resgate continuam. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que algumas crianças são resgatadas nos escombros da escola.

No vídeo, é possível ver o desespero tomando conta de pais de alunos da escola à medida que escavadoras moviam nos escombros sob a iluminação de holofotes. Os responsáveis se agarravam à esperança de que seus filhos estariam entre os sobreviventes. As imagens mostram que um grupo de pessoas se une para salvar crianças que choravam debaixo dos escombros. Dois professores morreram na tentativa de salvar os seus alunos.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias