plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Produtores de comidas regionais ganham destaque na FITA

O autêntico queijo da Ilha do Marajó e a ostra de cativeiro de Curuçá, sendo consumidos com a original farinha baguda de Bragança. Depois, um gole da saborosa cachaça de Jambu, produzida na ilha de Cotijuba. Todas essas iguarias típicas de suas regiões e

O autêntico queijo da Ilha do Marajó e a ostra de cativeiro de Curuçá, sendo consumidos com a original farinha baguda de Bragança. Depois, um gole da saborosa cachaça de Jambu, produzida na ilha de Cotijuba. Todas essas iguarias típicas de suas regiões e outras dos demais municípios paraenses estão disponíveis para apreciação na Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), que está sendo realizada no Hangar – Centro de Convenções, desde a última quinta (21) e segue aberta ao público até hoje (24).

Com atenção bem destacada para a culinária paraense, os produtores e expositores esperam emplacar na FITA as iguarias regionais para aprovação do público, sobretudo para quem não conhece ou não possui conhecimento sobre a origem e preparo dos alimentos. “Muitas pessoas não sabem que Curuçá é grande produtora de ostras de cativeiro. Estamos aqui para divulgar isso, e essa feira vai nos ajudar muito”, disse José Galvão, 37 anos, da Associação de Ostreicultores de Curuçá.

Já a famosa farinha de Bragança, ganhou a versão “gourmetizada”, misturada com jambu, camarão, charque e até açaí, mas sem perder a identidade bragantina. “Bragança é marcada pela nossa farinha, e agora essa nova produção só mostra que ela tem qualidade pra ser produzida de várias maneiras”, declarou Benedito Batista, 71 anos, produtor de farinha há 62 anos.

Entretanto, alguns produtos são apresentados no evento em sua originalidade, como o queijo produzido na Ilha do Marajó. “A nossa produção do queijo é feita em consulta com nutricionistas que apontam o leite de búfala rico em nutrientes”, afirmou Wilson Alexandre, 45 anos, produtor de queijo de Salvaterra, no Marajó.

SERVIÇO

FITA

Feira Internacional de Turismo da Amazônia, em Belém, de 21 a 24 de setembro, das 17h às 22h, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia. Entrada franca.

(Alexandre Nasciemnto/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias